Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 





Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Geral

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Geral

03/10/2013 08:00 - Lançamento da Arcor promete apimentar categoria dominada pela Mondelez

Aumentar a participação no mercado de Biscoitos a partir da construção de marcas fortes.

Este é o desafio que a Arcor terá pela frente nos próximos anos. A empresa ampliou o portfólio da marca de biscoitos breakUP e vai investir no segmento de salgado porcionado para abocanhar até 10% de participação e faturar mais de R$ 30 milhões em 2014, dobrando o tamanho da marca no mercado brasileiro. Atualmente, a marca já existente na categoria de recheados doces, fatura R$ 15 milhões ao ano.“A marca breakUP representa 30% do faturamento total da empresa e queremos aumentar essa participação”, diz o Diretor Geral da Arcor, Oswaldo Nardinelli.

Com o consumo aquecido, o segmento de salgado porcionado cresceu expressivamente nos últimos cinco anos. Atualmente, a categoria gira em torno de R$ 582 milhões em faturamento e é dominada pela Mondelez com 83% deste mercado. Para alcançar as metas estipuladas na categoria, a Arcor fez aporte de R$ 2,5 milhões para desenvolvimento das novas embalagens, pesquisa com o consumidor, ações no ponto-de-venda, além de investimentos em tecnologia para aprimorar e ampliar o processo produtivo.

Para 2014, a fabricante injetará mais de R$ 5 milhões em campanhas de mídia. A empresa também investe no patrocínio do skatista, Bob Bunrquist, brasileiro campeão mundial nesta categoria, em cerca de R$ 1 milhão para atrair o público jovem. “Além disso, investimos fortemente no ponto de venda que deve estar alinhado com a nossa estratégia de atrair o consumidor. Temos embalagens chamativas e material de exposição correto para cada tipo e tamanho de varejo”, finaliza Loredana Mariotta, diretora de Marketing da empresa.



Veículo: EmbalaWeb

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar
21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria

Veja mais >>>