Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 





Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Geral

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Geral

03/10/2013 07:59 - Produtos e serviços com a cara do cliente

Empresas percebem alta nas vendas .

A customização de produtos e serviços tem ganhado espaço no mercado e conquistado consumidores mais exigentes. A técnica, que permite personalizar algum aspecto dos produtos que uma empresa oferece aos seus clientes de acordo com o gosto ou a necessidade deles, é adequada para quem busca exclusividade. Empresas mineiras que oferecem esse tipo de serviço percebem crescimento de vendas. Customizar produtos e serviços é uma forma de atender segmentos de mercado antes não explorados e fidelizar a clientela.

"Oferecer um produto ou serviço genérico para diferentes públicos garante volume de vendas, mas nem sempre uma margem de lucro adequada às expectativas da empresa. Através da customização, o negócio pode se especializar em um nicho novo e conseguir se destacar em um mercado sem concorrentes diretos. O novo consumidor busca produtos aderentes à suas necessidades, cada vez mais personalizados e únicos", afirma o presidente da Reciclo Comunicação, Marcone Procópio.

A especialista em projetos e diretora do escritório Izabel Souki Engenharia e Projetos, Izabel Souki, conta que começou a customizar alguns produtos a partir das demandas dos clientes e também como forma de colocar em prática seus projetos de design. "Durante a execução do projeto de uma loja de noivas criamos diversos elementos personalizados para o espaço. Os cabides eram usados para pendurar os vestidos de noiva, mas também como elementos de decoração do ambiente. A cuba do lavado da loja também foi desenhada a mão, dando sofisticação e requinte ao ambiente. Além de serem peças exclusivas são funcionais", destaca Izabel Souki. O escritório registrou aumento de 8% de pedidos de projetos e produtos personalizados nos últimos 12 meses. Entre os produtos que podem ser personalizados estão almofadas, cortinas, bancadas, mesas e marcenarias.

Na Pampulha Editora Gráfica, o diretor Jairo Alves Lopes Júnior avalia a personalização de produtos utilizados como brindes. "As empresas estão apostando em brindes personalizados para seus parceiros, como o nome da pessoa que vai receber. Esse serviço é muito usado em agendas, bloquinhos, cartões, calendários, dentre outros", destaca Alves Junior.

No mundo da enogastronomia, os eventos personalizados também apresentam crescimento. Confrarias, reuniões com os amigos em casa ou nas lojas especializadas são cada vez mais recorrentes, a exemplo do que ocorre na Enoteca Decanter BH. "Temos eventos a partir de duas pessoas com possibilidade de servir jantar, almoço ou degustação com petiscos, seguindo o interesse de cada grupo. Tudo pode ser customizado. Normalmente, os eventos são orientados por um sommelier", explica o sommelier da Enoteca Decanter, Nelton Fagundes.

Já na área de seguros, apesar de o cliente poder optar pelas coberturas que deseja contratar, a Mercantil do Brasil Corretora de Seguros inovou com a comercialização de seguros para a terceira idade. O "Residência Melhor Idade" é um produto personalizado para proteger o domicílio do segurado, enquanto o "Proteção Melhor Idade" é um seguro de vida com preço acessível e coberturas diferenciadas para idosos, como fraturas de ossos, acidentes pessoais por acidente de trânsito e em transporte coletivo, assim como serviços de assistência funeral. O diretor-executivo da Mercantil do Brasil Corretora de Seguros, Ubirajara Cavalcanti, afirma que essas opções foram criadas para atender a demanda e as oportunidades geradas pelo aumento do número de idosos morando sozinhos, bem como a base de clientes que recebem benefícios do INSS no banco.

A procura por cursos de inglês cresce a cada ano e, para atender a públicos diferentes, a rede de franquias Number One oferece opções de cursos específicos para cada idade e objetivo. A rede possui cursos para crianças a partir de dois anos; do básico ao avançado; empresariais; individuais; in company; preparatórios para exames e o Essential - um curso rápido e ideal para pessoas que precisam aprender o básico do idioma para se comunicar com estrangeiros. "As aulas direcionadas são mais dinâmicas e atingem o interesse de cada faixa etária", ressalta o presidente da rede Number One, Marcio Mascarenhas.



Veículo: Diário do Comércio - MG

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar
21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria

Veja mais >>>