Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 





Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Geral

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Geral

30/09/2013 11:12 - Vigor e Jofer desenvolvem juntas, embalagem especial para produto premium

A embalagem para Queijo Faixa Azul desenvolvida em parceria entre Jofer e Vigor, recebeu no último dia 18 de setembro o conceituado Prêmio ABRE - Associação Brasileira de Embalagens.

O projeto inicial era considerado um desafio em virtude do produto apresentar variações consideráveis no dimensional, surgindo a necessidade de criar uma embalagem que se adequasse ao formato queijo, permitisse o acesso visual ao consumidor e o mantivesse inviolável e imóvel na distribuição e exposição no PDV. Dessa forma, para garantir a ótima estrutura e bom acabamento, foi produzida com revestimento em papel cartão duplex Klafold, impressão 4x0 cores, verniz base d´água, cortada e vincada. Possui também estrutura interna com berço em microondulado que oferece resistência e garante a integridade ao produto, assim como o lacre adesivo que assegura o posicionamento e a inviolabilidade. Seu design especial em formato de diamante e design gráfico que reúne cores e acabamentos especiais, agregam sofisticação e destacam o produto no PDV.

Além da parceria no desenvolvimento, a embalagem também é fornecida pela Jofer já pré-montada, o que facilita e reduz o custo na linha de produção.

“A embalagem, na categoria, representa uma grande ruptura de conceito, considerando a padronização existente para queijos e a simbologia de reciclagem utilizada”, explica Lenize Menegazzo do departamento de Pesquisa & Desenvolvimento de Embalagens da Vigor.

A princípio foi criada como edição limitada, porém, devido à grande aceitação e sucesso nas vendas, chegou a ser produzida três vezes mais do que seu volume inicial e com expectativas de novas produções como item de linha. O produto originalmente foi concebido para o varejo, entretanto, em razão de seu design presenteável foi comercializado no B2B com demanda espontânea.

“Procuramos analisar o produto e adequar cada projeto com o objetivo de traduzir de maneira fiel a qualidade do produto embalado a fim de atender às expectativas do nosso cliente e levar a melhor solução ao público-alvo, este é nosso grande desafio. Estamos felizes com o prêmio e com o alcance dessa ferramenta importante de marketing. A excelente aceitação já havia sido percebida através das gôndolas e agora recebemos em forma de troféu”, comemora Silvia Laluce Coordenadora de Desenvolvimento e Criação da Jofer Embalagens.



Veículo: Site EmbalaWeb

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar
21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria

Veja mais >>>