Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 





Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Geral

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Geral

23/09/2013 10:37 - Varejistas reclamam de novas abas do Gmail

Empresários dizem que está mais difícil fazer marketing por meio do e-mail do Google

Mesmo na era dos posts de Twitter e das fotos no Instagram, o e-mail continua a ser o caminho pelo qual os anunciantes atingem os corações --e carteiras-- dos consumidores. Por isso, o varejo está furioso com a mais recente mudança que o Google promoveu no Gmail.

A empresa vem introduzindo gradualmente nas últimas semanas uma nova caixa de entrada com diferentes pastas para diferentes tipos de mensagens, o que inclui a principal e abas para alertas de redes sociais, promoções de comércio eletrônico, atualizações de empresas como bancos e mensagens de listas de discussões.

A empresa também diz que está tentando resolver o problema da sobrecarga de e-mails. Mas qualquer pequena mudança promovida pela gigante da internet tem efeito cascata para empresas que fazem ofertas por esse meio.

"Meu palpite é que uma pessoa verifica sua conta do Gmail 20 vezes por dia, e a aba de promoções só uma vez por semana", diz Ada Polla, presidente-executiva da Alchimie Forever, uma marca de produtos para a pele.

Os empresários alegam que o Google na realidade classificou suas mensagens como spam, ao transferi-las a um gueto na caixa de entrada.

Empresas como a Gap e o Groupon estão resistindo às mudanças por meio de apelos aos consumidores para que transfiram suas mensagens à caixa de entrada principal. A Gilt vem divulgando anúncios no topo de suas mensagens diárias de e-mail com o texto "me arraste para sua caixa de entrada primária".

Se as pessoas fizerem isso, futuras mensagens do mesmo remetente aparecerão lá. Os usuários do Gmail também podem pôr fim à separação mudando as configurações do sistema.

Mas alguns usuários do Gmail dizem gostar da mudança, e que ela os leva a prestar mais atenção aos e-mails de marketing.

Mary Morgan, 23, que trabalha com relações públicas em Washington, disse que costumava apagar essas mensagens quando elas interferiam nas suas tarefas diárias, mas agora reserva tempo para lê-las.

"Adoro que o Gmail tenha descoberto um modo de separar tudo automaticamente para mim."



Veículo: Folha de S. Paulo

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar
21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria

Veja mais >>>