Geral
19/09/2013 10:27 - Vendas em moda devem crescer 15%
O aquecimento das vendas registradas no último trimestre tem ocasionado melhora na expectativa de crescimento do setor de franquias em moda para os próximos meses. O período das festas de final de ano, unido ao pagamento do 13º salário para os trabalhadores e as comemorações natalinas, deverão incrementar as vendas no setor em, pelo menos, 15%.
Na Loja Skyler, do Crato, a perspectiva de aquecimento das vendas deve-se à proximidade às festas de fim de ano e o pagamento do 13º salário aos consumidores. As coleções já estão renovadas foto: Roberto Crispim
É o que avalia a proprietária da franquia Skyler, em Crato, Aline Gomes de Brito Cisne. A empresária abriu seu primeiro empreendimento comercial em Crato no final de 2005. Foi a segunda franqueada Skyler em todo o território nacional. Investiu, à época, cerca de R$ 300 mil. A loja já sofreu algumas reformas e ampliações. Hoje, possui 84 metros² e é toda climatizada. Entre os diferenciais oferecidos, possui som ambiente e sistema de vaporização de fragrância exclusiva. O layout, recentemente modificado, também chama a atenção da clientela.
“Houve a necessidade de algumas mudanças devido o aumento no número de clientes”, explica a franqueada. Até o fim deste mês a loja está realizando a “queima” de toda a coleção de inverno. Na promoção, clientes que adquirirem duas peças de mesmo valor levam a terceira gratuitamente.
É possível encontrar calças jeans, camisas, camisetas, bermudas, sungas de banho, tênis e sandálias de diversas cores, modelos e estilos. No quesito acessórios, a loja dispõe de cintos e bonés de tamanhos e modelos diferenciados. Todo o material é exclusivo e leva a logomarca do fabricante.
Perfil
A clientela da loja é variada. Jovens e adolescente se misturam a pessoas de idade mais avançada durante as escolhas das confecções ou outros produtos. “Muita gente já se acostumou a presentear familiares, ou amigos, com peças da loja”, informa Aline Brito que comemora, ainda, o fato de já ter conquistado um público fidedigno.
Segundo ela, dos clientes que frequentam a loja desde sua abertura, mais da metade retorna para novas compras. “Temos clientes que nos visitam a cada dois meses. Há, também, os que nos telefonam querendo saber se há novas promoções”, diz sorridente.
Ela conta que há casos em que o cliente telefona para a loja, solicita a entrega de várias peças e acessórios, faz a escolha do produto que vai adquirir em sua própria residência e, então, devolve à loja o restante dos produtos. “É quase um sistema de comodato”, explica a proprietária informando, no entanto, que essa modalidade de vendas é oferecida, apenas, aos clientes mais antigos da loja. “São clientes que estão conosco já há muito tempo”, observa.
Outro ponto destacado por Aline Brito refere-se ao tratamento que a loja oferece aos seus clientes. Conforme afirma, periodicamente há treinamentos oferecidos aos funcionários da loja. “O objetivo dos treinamentos é garantir que o nosso cliente receba o tratamento que merece”, ressalta. O sistema de pagamento oferta aos clientes recebimento através de cartões de crédito e débito. Nas compras a vista também é possível conseguir descontos, menos quando à promoções sendo realizadas pela loja.
Com experiência de quem já está no mercado há oito anos, a empresária entende, também, que o setor tem sido favorecido pela expansão da população economicamente ativa no município. “Esse crescimento já reflete, inclusive, de forma positiva juntos as empresas que atuam nos diversos setores do comércio local”, diz.
Ela lembra que quando a loja foi aberta, havia no município apenas duas outras franquias. Uma do setor de perfumaria e outra em alimentos. “O comércio em Crato tem se desenvolvido nos últimos anos. O crescimento é observado por todos e é um crescimento diferente, mais vagaroso, porém mais seguro”, avalia. Atualmente há diversas franquias instaladas em Crato. As que mais se destacam atendem aos setores de vestuários, farmácia e calçados.
Veículo: Diário do Nordeste
Veja mais >>>
25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria