Geral
17/09/2013 11:15 - Gap volta a anunciar na TV nos EUA
A Gap, maior varejista de roupas dos Estados Unidos, está veiculando anúncios de televisão com sua marca pela primeira vez em quatro anos, para aproveitar a recuperação recente da rede.
Os dois comerciais que estrearam ontem apresentam músicos executando versões atualizadas de canções que seus pais tornaram famosas. Em um deles, Alexa Joel canta "Just the Way You Are" de Billy Joel. No outro, Dhani Harrison, filho do beatle George Harrison, canta "For You Blue" ao violão. Os comerciais promovem a campanha "Back to Blue" da Gap, para a coleção de outono de jeans da marca.
O CEO da Gap, Glenn Murphy, está levando a rede de volta à TV após o sucesso recente de seus novos jeans e roupas para ginástica entre os consumidores americanos. As vendas nas lojas da companhia abertas há pelo menos um ano vêm crescendo há seis trimestres consecutivos, ajudando a alavancar suas ações na bolsa, que apresentam o melhor desempenho do ano entre os papéis que compõem o índice Standard & Poor's 500 (S&P 500).
"Agora que a Gap está vendo força na própria marca, talvez seja a hora de investir em propaganda na TV", afirma Jason Asaeda, analista da Standard & Poor's em Nova York. Asaeda tem a recomendação "hold" (manter) para a ação da companhia. "Com a propaganda na TV, se as pessoas não aparecem em uma loja [da Gap] há algum tempo e gostarem do que virem, poderão dar uma investigada."
Outros comerciais da Gap já mostraram celebridades como Audrey Hepburn e Madonna. Os telespectadores poderão não reconhecer os músicos dos novos comerciais, mas eles provavelmente já ouviram falar dos Beatles, aposta Seth Farbman, diretor de marketing da marca Gap. Os comerciais, segundo ele, pretendem introduzir o público a algo novo, seja para os membros da Geração Y, que estão descobrindo os músicos da geração de seus pais, ou para os consumidores mais velhos, com novas versões de músicas conhecidas.
Os filmes serão veiculados até 13 de outubro, segundo informou Tricia Nichols, diretora sênior de parcerias e engajamento global do consumidor. Os comerciais serão veiculados em ocasiões de grandes eventos, como os jogos da liga nacional de futebol americano, a premiação American Music Awards e estreias de programas populares como "Modern Family".
Com a melhoria das vendas da Gap, a companhia poderá bancar mais facilmente o investimento nos anúncios de TV, e poderá usá-los para despertar o interesse dos consumidores na ausência de uma forte tendência de moda, como a dos jeans coloridos no ano passado, disse Stephanie Wissink, uma analista da Piper Jafrray em Minneapolis.
A Gap ainda não decidiu se vai veicular mais comerciais de TV para a marca durante as festas de fim de ano, disse o CEO da companhia em uma comunicação divulgada em 22 de agosto.
A ação da Gap fechou ontem em alta de 0,4%, para US$ 41,81, em Nova York. Os papéis apresentam uma valorização de 35% no ano, em comparação a uma alta de 19% do índice S&P 500.
Veículo: Valor Econômico
Veja mais >>>
25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria