Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 





Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Geral

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Geral

10/09/2013 11:18 - Ex-GPA investe R$ 5 milhões e abre rede de massas rápidas

Após sua saída do Grupo Pão de Açúcar (GPA) há pouco mais de um ano, Hugo Bethlem usou toda a sua experiência de 35 anos no varejo, em especial no alimentar, e investiu em um novo segmento, o fast-food ou culinária rápida de massas. Com investimento de R$ 5 milhões e a união com outros investidores, Bethlen trouxe ao País a marca Quasi Pronti que, em primeiro momento, foca a sua atuação nas praças de alimentação dos shopping centers. Em atuação na Europa desde 2001, a rede de fast-food já tem 29 restaurantes, e só no Brasil, pretende ter cinco pontos abertos ao público até o final deste ano.

"A ideia de investir no Quasi Pronti surgiu do potencial do mercado de food service no Brasil e seu constante crescimento devido ao aumento da classe média e seu poder de compra", disse o executivo ao DCI. Bethlen já começa a colher os frutos de sua nova carreira no setor. Em julho, o primeiro restaurante Quasi Pronti - marca essa pertencente a António Relva Ribeiro - foi inaugurado no Shopping Ibirapuera e neste mês, foi a vez do Shopping Pátio Paulista receber uma unidade, segundo informou Hugo Bethlem, CEO da rede no Brasil. "Até o final do ano, mais três unidades entram em operação". Com as cinco unidades abertas ao público, os investidores da marca pretendem ter um lucro superior a R$ 10 milhões no ano que vem. "Se mantivermos apenas as cinco lojas e considerando um ano cheio, devemos alcançar faturamento em torno de R$ 12 a 15 milhões", argumentou ele.

Em primeiro momento, as operações foram montadas no formato de shopping, mas conforme crescer a aceitação do público, os investidores podem partir para as operações de rua. "Nesta fase inicial e acredito até no mínimo termos uma marca consolidada, que pode levar até cinco anos, abriremos apenas em shoppings centers."

O ex-executivo do GPA não está sozinho nesta empreitada. Para inserir a marca no mercado brasileiro de fast-food contou com a ajuda de outros oito investidores, além de Relva - sendo eles ex-colegas de Pão de Açúcar, investidores de construtoras e do mercado financeiro sem mencionar os nomes dos parceiros.

"A marca Quasi Pronti já existe em Portugal há 13 anos comandada pelo meu sócio Antônio Relva, que a criou junto com seus irmãos. Quando ele decidiu voltar a morar no Brasil e expandir o negócio, fizemos uma sociedade na qual, somos sócios, juntamente com outros oito grupos de investidores", disse.

No Brasil, o segmento de refeições fora do lar faturou R$ 242,8 bilhões em 2012. Dados da Associação Brasileira das Indústrias da Alimentação (Abia), atualmente, mais de 34% das refeições dos brasileiros acontece fora de casa, em mais de 1,5 milhão de estabelecimentos espalhados pelo País.

Pesquisa realizada pela Associação Brasileira de Franchising (ABF) - Balanço Setorial das Redes de Franquias no setor de alimentação em 2012 - o nicho de alimentação é um dos mais pujantes e consolidados no franchising.

A entidade afirmou na data que esse segmento é o primeiro em número de redes com 573 marcas diferentes; o segundo maior em faturamento com R$ 20 bilhões.

Entre os associados da ABF que participaram do estudo (42 marcas; mais de 4 mil unidades, ou seja 33% do setor) o mercado de alimentação fora do lar é dividido em: cafeterias e snacks com 19%; seguidos por sanduíches com 14%; pizzas e massas com 12%; comida asiática com 9%; comidas variadas e grelhados com 31%; docerias e sorveteria com 10% e o restante com 5% do mercado local.

Diferente do que acontece com os seus principais concorrentes, Spoleto com quase 300 pontos comerciais, Ragazzo pertencente ao Habbib's, China in Box entre tantas outras - que segundo Bethlem, "concorremos com todos os restaurantes de culinária rápida na praça de alimentação" -; a Quasi Pronti não fará sua expansão por meio de franquias, nem tampouco pode ser chamada de filial. "Não somos filial nem franquia de Portugal. Temos o direito de uso perpétuo da marca", explicou ao DCI.

Para fazer frente a toda essa concorrência, o CEO da Quasi Pronti explicou que a marca trabalha apenas com produtos de primeira qualidade, além de apostar em ações sociais. "Contamos com um atendimento diferenciado, qualidade e responsabilidade social já que, para cada prato vendido, um será doado para instituições carentes", disse.

Além disso, a marca aposta nos ingredientes adicionais (topping) para atrair o consumidor. "Como trabalhamos com topping, há uma possibilidade enorme de combinações. Para o consumidor que não deseja montar seu prato, oferecemos o Menu do Chef que traz uma sugestão diferente a cada dia", explicou.

O preço das refeições na Quasi Pronti variam de R$ 19,90 com bebida e sobremesa que é um " mimo da casa", disse Bethlem. Já o consumidor que preferia algo mais completo pode pedir a massa, o molho, mais três toppings custa R$ 21,90 e também dá direito a bebida e sobremesa.



Veículo: DCI

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar
21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria

Veja mais >>>