Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 





Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Geral

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Geral

10/09/2013 11:17 - Peela foca no varejo físico e espera faturar R$ 5 mi

A empresa especializada em cartões presente de produtos e serviços, firmou parcerias com grandes redes como Lojas Americanas, Saraiva, Walmart, Pão de Açúcar e Extra

Há um ano no varejo físico, o Peela, empresa especializada em cartões presente de produtos e serviços, prevê aumentar seu faturamento para R$ 5 milhões até o final do ano. A empresa está em três mil lojas em o país e já emitiu mais de 1,5 milhão de cartões com a sua marca. A meta é chegar aos 5 milhões de cartões até o final de 2014 e estar presente em mais de 20 mil lojas, com a ampliação das parcerias e mais exposição dos cartões nos pontos de venda.

“O Peela tem foco na gestão e distribuição de cartões presente de produtos e serviços para grandes marcas e mercados. Atuamos em três canais: varejo direto para o consumidor, e-commerce Peela e de parceiros, além da venda corporativa”, explica Eduardo Almeida, diretor de marketing da empresa.

As parcerias com redes como Lojas Americanas, Saraiva, Walmart, Bom Preço, Pão de Açúcar, Extra Hipere Extra Super impulsionaram a inserção dos cartões presente da marca no mercado.Segundo Almeida, os cartões de games e editoriais vendidos em supermercados e em livrarias são os mais procurados. Já nas lojas de perfumaria e moda, os cartões presente próprios são os que mais saem. O Peela recebe uma comissão sobre as vendas dos cartões de produtos e serviços. Já para cartões closed loop, usados em lojas específicas, a empresa recebe uma tarifa sobre as transações.

Apesar da grande importância do varejo físico, a empresa também quer avançar na distribuição de e-gifts no e-commerce. Este ano o Peela lançou sua loja na web, que permite que os usuários presenteiem amigos e familiares com cartões de música, games, livros, assinaturas de revista, jornais, ingressos de parques,teatro,cursos e produtos de grandes marcas.

A empresa começou ainda a emitir cartões pré-pagos de serviços, seguros e assistências, como assistência e assistência residencial, entre outros.

O estado de São Paulo ainda representa 60% das vendas para a marca, mas outras praças como Rio, Fortaleza (CE), Recife (PE) e Distrito Federal também têm se destacado. “Temos ainda uma ótima evolução na região Norte do país”, diz Almeida. Atualmente, o tíquete médio dos cartões é de R$ 67 e o Dia das Crianças e o Natal são as grandes apostas do Peela, “apesar da evolução exponencial mês a mês”, acrescenta o executivo.

Para Almeida, por ser um mercado ainda em construção no Brasil, a entrada de novos players estimularia a sua evolução. “Só iremos crescer com um movimento de toda a cadeia: players, varejistas, fornecedores... Quantos mais falarem, melhor para todos”, defende ele.

Criado em 2010, o Peela iniciou suas operações no final de 2011.

“Analisamos o mercado de gift cards de produtos e serviços nos Estados Unidos, e a inexistência deste mercado no Brasil. Sentimos que era hora de investir e criar uma empresa inovadora, para este que, acreditamos, será um dos principais mercados do país em poucos anos”, defende Almeida.




Veículo: Brasil Econômico

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar
21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria

Veja mais >>>