Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 





Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Geral

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Geral

10/09/2013 10:33 - Fabricantes lançam TVs e monitores de maior valor para puxar vendas

As fabricantes de TVs e monitores têm investido no lançamento de produtos de maior valor agregado e em público-alvo de maior poder aquisitivo. Apesar da participação menor no total de vendas em relação à dos equipamentos mais populares, as companhias entendem que os lançamentos acabam compensando por causa do fortalecimento das marcas.

O gerente-geral de tecnologia da informação e vendas corporativas da LG Electronics do Brasil, Rodrigo Fiani, afirma que é preciso reinventar o mercado de monitores. "As vendas vêm caindo, mas estamos crescendo com lançamentos."

Segundo a consultoria GfK, produtos de tecnologia da informação tiveram vendas de R$ 3,8 bilhões no segundo trimestre de 2013, 12% abaixo de 2012. O declínio teria sido impulsionado também pela contração do mercado de monitores.

Um dos monitores que a LG está lançando em setembro no Brasil, com fabricação em Taubaté, é o IPS UltraWide, por R$ 1.699. A tela mais larga imita as proporções de dois monitores comuns colados um ao lado do outro. Em vez de visualizar até 26 colunas de uma tabela do programa Excel, por exemplo, no novo modelo cabem 35 colunas. Outro modelo novo, o ColorPrime, com cores mais fiéis, é voltado para médicos que lidam com diagnóstico por imagem e agências de publicidade.

Por outro lado, por mais que os lançamentos possam preencher nichos de mercado, Rodrigo Fiano reconhece que o objetivo dos novos modelos não é apenas vender, mas trazer valor para a marca. "Esses produtos não vão ter representatividade tão grande na nossa linha em termos de quantidade, mas trazem muito valor agregado e valor para a marca." Segundo ele, a LG está "migrando" para linhas com maior valor agregado, como os de telas maiores.

A também coreana Samsung é outra fabricante que tem investido em produtos para públicos mais restritos a fim de fortalecer a marca. Na semana passada, lançou três modelos de TVs ultra-HD, também conhecidos como 4K, com resolução quatro vezes maior que a dos full-HD. O maior tem 85 polegadas (2,16 m de diagonal) e só 25 unidades serão vendidas no Brasil, por R$ 100 mil cada. "Se existe uma tecnologia nova, queremos ser os primeiros a oferecer", disse ao DCI o vice-presidente de eletrônicos ao consumidor da Samsung do Brasil, Silvio Stagni. Segundo ele, as inovações fazem parte da estratégia da companhia. "Por isso, a marca é a nona marca mais valiosa do mundo."




Veículo: DCI

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar
21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria

Veja mais >>>