Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 





Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Geral

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Geral

09/09/2013 10:34 - Ypióca lança canal "Vamos Brasilizar" no YouTube

Marca de cachaça inaugura neste sábado um canal próprio para campanha nacional

Primeiro foi a vez do John Travolta virar João (além de tomar caipirinha) e viralizar online, com mais de 5 milhões de visualizações. Agora, a marca de cachaça Ypióca prossegue apostando na internet como parte da campanha "Vamos Brasilizar", que inaugura neste sábado um canal próprio no YouTube.

Quem estrela os vídeos bem-humorados é o americano Seth Kugel, jornalista que faz - com mérito - o papel do "gringo", já que trabalha no Brasil cobrindo turismo há quase dez anos. No bate-papo numa mesa de bar, o estrangeiro debate nossos costumes. Comida, romance, praia, comportamento e futebol estarão entre os temas. A temporada tem oito episódios e será postada semanalmente. A assinatura é da VML.

Relançamento

O convite para entrar no clima da cachaça brasileira marca o relançamento da bebida, promovido após a compra do rótulo centenário pela gigante Diageo em 2012. O primeiro passo foi a escalação da celebridade internacional, no comercial criada pela agência DM9, mas o plano de longo prazo é valorizar cachaça como patrimônio brasileiro, explica Eduardo Bendzius, diretor de marketing da Ypióca.

"Depois de muita pesquisa, chegamos a conclusão de que a cachaça merece mais. É uma categoria genuinamente nacional, digna de ser celebrada como parte da nossa cultura", afirmou à EXAME.com. Bendzius fez ainda um paralelo com a tequila no México, que tem 70% da sua produção exportada, enquanto apenas 1% da produção nacional do destilado de cana é vendida fora do país.

Segundo o executivo, também não escapa ao radar da marca a proximidade da Copa do Mundo de 2014, e todos os holofotes mundiais voltados ao Brasil. "É um momento propício para se falar de cachaça e brasilidade".



Veículo: Portal Exame

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar
21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria

Veja mais >>>