Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 



Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Geral

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Geral

05/09/2013 10:46 - Artigos esportivos esperam avanço de até 80% com Copa

A escolha do Brasil como sede da Copa do Mundo de Futebol de 2014 e o desempenho positivo da Seleção Brasileira nos últimos meses empolgam tanto os torcedores como os varejistas. Após 2,3 milhões de ingressos serem requisitados no site da Federação Internacional de Futebol Associado (FIFA) em apenas 24 horas, players de artigos esportivos preparam ações especiais para o evento.

Segundo o gerente de assuntos corporativos da Netshoes, Renato Mendes, as expectativas do e-commerce de artigos esportivos são otimistas. "A estimativa é um crescimento na casa de dois dígitos e um aumento superior a 80% na categoria futebol, ainda mais pela impulsão pós-conquista da Copa das Confederações, que resgatou a confiança do torcedor brasileiro".

Mendes aponta que o player fará ações de marketing voltadas para os brasileiros e também para turistas estrangeiros. "Nossa loja já está sendo adaptada para atender cartões internacionais, e vamos fazer ações especiais em pontos estratégicos."

Nesta semana, em um evento na cidade de São Paulo (SP), o presidente da Netshoes, Márcio Kumruian, deu alguns exemplos do que pode ser feito para a Copa do Mundo. "Faremos entrega expressa em até quatro horas nas cidades com jogos, vamos fazer algumas surpresas em hotéis e outras brincadeiras", revela o executivo.

A empresa, que recebe 15 milhões de visitantes por mês, prevê três picos de venda, segundo o gerente Renato Mendes. "O primeiro é com o lançamento de produtos como camisas das seleções, bola da Copa e outros; o segundo é após as convocações, em que as torcidas poderão até personalizar as camisas com nome e número do jogador preferido; e a proximidade do evento será o terceiro momento." Os lançamentos da camisa oficial do Brasil e da bola ocorrem em dezembro. Já a convocação costuma acontecer dois meses antes da competição, como em 2010, quando ocorreu em maio.

Uma das apostas da rede Bayard Esportes é a Brazuca, bola oficial do evento, confeccionada pela Adidas. "Temos 40 mil bolas compradas, de todas as cinco versões (que variam de preço, material e tamanho) para atender a demanda das 12 lojas. Estimamos que as vendas desse produto sejam o dobro do observado na Copa da África de 2010, e contamos com giro nas lojas, pois o abastecimento é semanal", afirma o sócio-diretor da Bayard, Renato Zimmermann.

O player espera um incremento de 50% nos produtos da categoria Futebol. "A Copa das Confederações já foi o aperitivo, e as expectativas são muito melhores para o ano que vem", relata Zimmermann. A Bayard também tera ações como campanhas de sorteio de ingressos para jogos em parceria com a adidas.

Outros públicos

A Esportiva também está otimista para a Copa do Mundo de 2014, e diversifica seu público-alvo para incrementar suas vendas. "Estamos falando com muitas empresas que farão iniciativas de relacionamentos com clientes e colaboradores. A grande maioria já está fazendo reservas de produtos relacionados à Copa", afirma o diretor comercial do player, Paulo Duarte.

Para o executivo, além de atender o mercado corporativo, o varejo também deve ter forte alta nas vendas, ainda mais pelo fato da competição ocorrer no País.

"A Copa das Confederações já mostrou grandes resultados e certamente a Copa do Mundo trará resultados muito positivos", afirma Duarte. "Historicamente, no primeiro semestre do ano de Copa do Mundo nós crescemos 20% ante o semestre anterior, mas acreditamos que pelo fato do Brasil ser sede esse crescimento supere 40%."

A Esportiva possui 12 lojas, distribuídas nas cidades de Santo André (SP), São Bernardo do Campo (SP), no litoral e no interior paulista e em Brasília (DF). A empresa também administra a loja oficial da Sociedade Esportiva Palmeiras, localizada dentro do clube, além de seis operações Nike Store. Entre os produtos que devem ser mais procurados pelos clientes para a Copa do Mundo, estão a camisa oficial da seleção brasileira, da Nike, cujo preço pode atingir até R$ 300; e a bola oficial do evento, da Adidas, que custou R$ 350 em 2010.

O e-commerce de moda Dafiti, que comercializa moda em geral, calçados e acessórios também prevê crescimento nos produtos relacionados a futebol. "Para o segmento esportivo, eventos como este no Brasil são muito importantes", relata o gerente da área de compras da Dafiti Sports, Márcio Feijó. "Os produtos temáticos da Copa do Mundo (licenciados da FIFA) e a camiseta da Seleção Brasileira estão tendo excelente saída, superando nossas expectativas. Estimamos que a categoria futebol cresça em torno de três vezes em relação a períodos normais", conclui Feijó.



Veículo: DCI

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar
21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria

Veja mais >>>