Geral
29/08/2013 10:50 - Consumo feminino: Tentação na hora das compras
As mulheres do Nordeste são mais tentadas às novidades na hora das compras se comparadas às das demais regiões do país. Principalmente quando vão ao supermercado. Um olho na lista e o outro nas gôndolas, elas estão sempre em busca de lançamentos. A curiosidade para conhecer novos produtos acaba levando ao carrinho itens diferentes de alimentos, higiene e limpeza. Pesquisa da Nielsen revela que 45% das donas de casa nordestinas são suscetíveis às experimentações. O tíquete médio é de R$ 48,70 por compra, 30% a mais do que os demais consumidores.
A pesquisa de mercado da Nielsen abrange os estados nordestinos do Ceará à Bahia. Mensura o consumo da região nos últimos 12 meses e compara com as demais regiões. De acordo com o levantamento, no período até junho deste ano, o consumo regional cresceu 2,4%, enquanto caiu 0,5% no Brasil. “O Nordeste é a região com o melhor desempenho de consumo e se destaca em relação à média do país. O nível socioeconômico que mais contribuiu, com 71% do consumo, foi a classe C”, destaca a analista de mercado da Nielsen, Camila Melo.
Ela explica que o Nordeste continua atraindo investimentos, apesar do atual cenário econômico pessimista, com previsão de crescimento menor do Produto Interno Bruto (PIB) neste ano, alta da inflação e maior endividamento das famílias. “A classe C é a grande força do crescimento do consumo. Observamos dentro dos lares que 28% das donas de casa nordestinas se sentem tentadas a comprar novidades. Os lançamentos puxam o consumo como um todo”, reforça. Entre os itens mais procurados estão alimentos, bebidas e produtos de higiene e limpeza.
Veículo: Diário de Pernambuco
Veja mais >>>
25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria