Geral
27/08/2013 09:43 - Marisa investe em estratégia de marketing para ampliar negócio
Para ficar mais próximo de seu público alvo - as consumidoras da classe C que são antenadas ao mundo da moda -, a Marisa lança a campanha "Achados Marisa". A partir da próxima semana, as consumidoras poderão adquirir os "achados" indicados por editoras de moda de publicações que entendem do assunto, com preços mais baixos.
A primeira parceria para descobrir os produtos mais fashion e com preço justo foi com a revista Marie Claire, da Editora Globo. "A Marisa tem o slogan 'de mulher pra mulher', então procuramos publicações que tenham essa afinidade. Demorou entre três e quatro meses para firmamos parceria com a editora", disse Roberta Morelli, gerente de marketing da rede ao DCI.
Além da Marie Claire, Roberto Sampaio, diretor de compras, marketing e e-commerce da empresa afirmou que até o final deste segundo semestre, as revistas Glamour e Quem vão participar da iniciativa. "Vamos avaliar os resultados da campanha neste segundo semestre para posteriormente firmar novas parcerias", explicou o executivo. Segundo Sampaio, foram investidos R$ 43 milhões nessa nova estratégia de marketing, e que a divulgação dessa iniciativa envolverá todas as mídias no País, incluindo blogs e redes sociais, conforme explicou Roberta.
"Será uma campanha ampla, do tipo 360º, na qual usaremos a mídia televisiva, impressos com anúncios de capa dupla, blogs, nossa loja virtual, o blog Marisa, nossas lojas físicas que terão vitrines elaboradas, além das nossas consultoras de moda de venda direta", disse. Roberta.
Ainda segundo a gerente de marketing da Marisa todas essas iniciativas vão de encontro com a nova mulher de classe média que é antenada em moda e busca inspirações nos mais diferentes canais. "A mulher da classe C é muito antenada, por isso vamos abordá-la em todos os seus momentos de contato com a marca".
O filme publicitário da coleção "Achados Marisa" terá o slogan "Quem mais entende de moda por quem mais entende de mulher". A campanha foi criada pela agência Almap BBDO.
Os artigos selecionados pela Marie Claire ganharão destaque também nas páginas da revista de setembro com um editorial de moda que contará com a imagem da top model Renata Kuerten.
Além disso, para reforçar o conceito da campanha, a Marie Claire publicará vídeos em seu portal com dicas de moda que facilitem o dia a dia das leitoras com as peças garimpadas nas lojas Marisa. Os vídeos estarão disponível nas plataformas mobile, web e tablet, serão chamados de "Minuto da Moda".
Sem poder dimensionar o quanto a campanha traria de retorno de venda a rede, Roberto Sampaio explicou que a rede quer, principalmente, entender melhor a consumidora da Marisa e dar mais suporte em todos os momentos de contato com a marca. "Estudamos muito o comportamento da nossa consumidora, queremos estar mais próximos dela, levar moda com preço justo. Com certeza teremos um fluxo maior de clientes e conversão de compras durante a campanha 'Achados Marisa'".
Veículo: DCI
Veja mais >>>
25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria