Geral
23/08/2013 10:07 - Lucro da varejista Gap cresce 25% no 2º trimestre
Resultado foi impulsionado por promoções de novos produtos de brim e itens esportivos da marca própria e da cadeia Old Navy
A Gap Inc., maior varejista de roupas dos Estados Unidos, informou que seu lucro no segundo trimestre subiu 25%, impulsionado por promoções de novos produtos de brim e esportivos da marca e da cadeia Old Navy.
O lucro líquido do trimestre, terminado em 3 de agosto, subiu para US$ 303 milhões, ou US$ 64 centavos por ação, ante US$ 243 milhões, ou US$ 49 centavos por ação, disse a empresa ontem em comunicado. O resultado vai ao encontro da média das estimativas dos analistas ouvidos pela Bloomberg. A varejista elevou sua previsão para o lucro anual de até US$ 2,65 por ação, ante US$ 2,60 de previsões anteriores.
A empresa informou ainda que vai aumentar os seus dividendos anuais para US$ 80 centavos por ação a partir do terceiro trimestre.
O CEO da companhia Glenn Murphy tem trabalhado para melhorar suas coleções de produtos, para atrair clientes com linhas de jeans, roupas esportivas, novas ofertas e preços baixos. As vendas líquidas no trimestre cresceu 8,2% , para US$ 3,87 bilhões.
As ações da Gap subiram 0,5%, para US$ 42,20 no final da tarde de ontem em Nova York.
As ações já haviam saltado 35% este ano, até o fechamento do pregão de anteontem, quando seus papéis registraram o melhor desempenho para uma empresa de vestuário no Índice de Varejo da Standard & Poor’s.
As vendas nas lojas abertas há pelo menos um ano subiram 5% no trimestre, incluindo 6% de ganhos, para as marcas Gap e Old Navy, e uma queda de 1% da marca Banana Republic.
Outros varejistas estão enfrentando desafios para convencer os consumidores a gastar dinheiro em roupas. A previsão de lucro para o trimestre atual divulgada ontem pela Abercrombie & Fitch Co. foi menor do que a estimativa de analistas, em meio tráfego em declínio em suas lojas.
Já a American Eagle Outfitters Inc. disse anteontem que seu lucro no segundo trimestre foi atingido por um ambiente de consumo fraco e erros em ofertas de
roupas para as mulheres.
A empresa de São Francisco também disse ontem que iria aumentar o seu dividendo anual de US$ 80 centavos, a partir do terceiro trimestre.
“Eles, obviamente, tiveram impulso no negócio”, disse Anna Andreeva, analista da Oppenheimer & Co. “Eles têm bom desempenho no que diz respeito aos produtos vendidos em suas lojas”, completou.
Veículo: Brasil Econômico
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