Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 





Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Geral

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Geral

21/08/2013 11:27 - Feijão pronto em caixinha entra no foco da Tetra Pak

Depois de construir no país a história do leite longa vida, a Tetra Pak, maior fabricante de embalagem cartonada instalada no Brasil, quer se consolidar em um novo mercado - desenvolvido pela própria companhia -, o de feijão pronto em caixinha.

Um dos principais ingredientes da cozinha nacional, o feijão entrou no radar da multinacional Tetra Pak, de capital sueco, uma das maiores fornecedoras mundiais de embalagens, após uma cuidadosa pesquisa sobre as refeições dos brasileiros, que confirmou o enorme potencial desse mercado.

Essa análise, de como criar valor a essa categoria de produto, mostrou que a rotina de cozinhar o alimento poderia ser substituída, conta o vice-presidente de estratégia de negócios da companhia para América Central e do Sul, Eduardo Eisler. Daí o projeto de oferecer o produto pronto, com e sem tempero - a própria multinacional apresentou a possíveis clientes propostas do produto.

Hoje, "três ou quatro" marcas já oferecem o feijão em caixinha em determinadas regiões. Mas, em breve, o alimento longa vida poderá conquistar mais prateleiras. Uma das maiores beneficiadoras e comercializadoras de arroz e feijão na América Latina, a Camil já aderiu à novidade.

Anualmente, conforme a multinacional, são consumidos no país 15 bilhões de pratos de feijão. Segundo Eisler, nos próximos quatro ou cinco anos, até 15% desse volume poderá corresponder ao alimento vendido em embalagens longa vida.

"Existe um potencial para conversão de 10% a 15%, mas ainda não estamos nem perto de ver esse potencial acontecer", afirma. A oferta do produto foi possível graças ao sistema Tetra Recart, desenvolvido pela Tetra Pak e utilizado em mais de 40 países.

Lançado em 2003, o sistema permite que o alimento, inclusive em pedaços maiores, seja esterilizado dentro da própria embalagem longa vida. Dessa forma, o produto pode permanecer no ponto de venda por até 24 meses. No Brasil, a embalagem chegou em 2006 e já é utilizada em outros alimentos, como vegetais.

O executivo do grupo evita falar em metas de participação da Tetra Recart nos negócios da companhia no país. "Adoramos crescer a pizza", brinca. Contudo, é bastante provável que o leite longa vida permaneça como principal categoria ainda por muito tempo. Neste ano, cerca de 50% das 13 bilhões de embalagens que a multinacional deve comercializar no país serão utilizadas para leite.



Veículo: Valor Econômico

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar
21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria

Veja mais >>>