Geral
21/08/2013 11:03 - Multinacinais de alimentos estão otimistas com o Brasil
Apesar das preocupações de investidores e da reclamação de empresas, a desaceleração da economia brasileira parece que ainda não foi sentida no carrinho do supermercado. Gigantes do setor de alimentos e bens de consumo, como a francesa Danone e a suíça Nestlé, seguem animados com o Brasil. A mesma coisa acontece com grandes varejistas europeus, como os franceses Carrefour e Casino.
Não há desaceleração para nós. Pode até ser que ela venha. Talvez, o que temos agora é um pouco de volatilidade, disse o diretor financeiro da francesa Danone, Pierre-Andre Terisse, ao responder uma pergunta durante teleconferência no fim de julho sobre eventual preocupação com a desaceleração em emergentes como a China e América Latina. Na apresentação dos resultados, Terisse fez uma série de elogios ao desempenho da filial brasileira.
O Brasil, particularmente, continua sendo um motor muito forte para o crescimento do grupo, disse ele. Continuamos a fazer progressos e reforçar nossa presença na América Latina, com um desempenho muito forte no Brasil.
A concorrente Nestlé também elogiou o mercado brasileiro. Na América Latina, o Brasil continua a entregar um alto nível de crescimento orgânico, destacou o balanço divulgado em 8 de agosto. Aos acionistas, a companhia suíça destacou que a venda do achocolatado Nescau e dos biscoitos foram o ponto alto no Brasil. E o chocolate Kit Kat continua a construir um forte momento (no País), diz a empresa.
Sinais de alerta
A anglo-holandesa Unilever reconheceu no balanço semestral que grandes emergentes como o Brasil e Rússia dão sinais de desaceleração. Apesar disso, a companhia destacou positivamente o desempenho da filial brasileira na primeira metade do ano, tanto que a empresa acelerou o lançamento de produtos no País.
Como os brasileiros continuam comprando achocolatados, biscoitos, chocolates e produtos de limpeza, os supermercados não têm do que reclamar. No balanço do francês Carrefour, as vendas no Brasil subiram 9,5% no segundo trimestre, na comparação com igual período de 2012. O ritmo, porém, é menos intenso que no primeiro trimestre, quando as vendas avançaram 13,3%.
O concorrente Casino está ainda mais feliz com o Brasil. Com a incorporação do Grupo Pão de Açúcar, a América Latina contribuiu com quase dois terços do lucro operacional do grupo francês no semestre. Depois da briga pelo controle do varejista brasileiro, o presidente do Casino, Jean-Charles Naouri, elogiou diversas vezes a filial brasileira. Foi excelente, resumiu. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
Veículo: A Tarde - BA
Veja mais >>>
25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria