Geral
16/08/2013 10:56 - DuPont fará aporte de US$ 10 bi e aposta no mercado nacional
A norte-americana DuPont investirá, globalmente, US$ 10 bilhões nos próximos anos em pesquisa e desenvolvimento de novos insumos. Entre os principais mercados atendidos pela divisão de Nutrição & Saúde da companhia, está o Brasil, que apresenta uma forte demanda neste segmento.
"Entre os nossos clientes, estão as principais companhias do setor alimentício. Um a cada dois sorvetes vendidos no mercado brasileiro contém nossos ingredientes. Assim como uma a cada duas barras de cereais leva os insumos fornecidos pela DuPont. Isso se repete em queijos e pães", disse Craig Binetti, líder global para a Divisão de Nutrição & Saúde da DuPont.
Durante sua passagem pelo País na semana passada, Binetti, ressaltou a relevância do mercado nacional para a empresa. "O Brasil é importante, pois concentra grande demanda interna por alimentos. O crescimento da população deve ser acompanhado pela expansão do setor. Além disso, atuando aqui conseguimos exportar para outros países da América Latina", afirmou Binetti.
Para consolidar a presença na região, o grupo aposta no amplo portfólio de ingredientes, capaz de atender diversas demandas de fabricantes nacionais, principalmente, na produção de alimentos saudáveis.
De acordo com Binetti, nos próximos anos, a companhia deve lançar 4 mil novos produtos globalmente, sempre levando em consideração a oferta por ingredientes naturais. "Os brasileiros estão cada vez mais preocupados em manter uma alimentação saudável, assim como acontece no resto do mundo. Aqui, notamos um crescimento importante no segmento de nutrição esportiva. Por isso, acredito que o acesso a novas informações e produtos deve alavancar a procura por alimentos nutritivos", reforçou.
Segundo Zacarias Karacristo, presidente regional de Nutrição & Saúde da DuPont para a América do Sul e África Subsaariana, o mercado global de ingredientes cresce em torno de 5% a 6% ao ano. Já no Brasil, essa expansão está acima do índice global.
"Por isso, o mercado brasileiro é estratégico. Dessa maneira, além do laboratório de pesquisa em Cotia (SP), mantemos duas unidades de produção de ingredientes. A primeira está situada em Pirapozinho, no interior do Estado de São Paulo. A outra fica em Esteio, no interior do Rio Grande do Sul", acrescentou.
De acordo com o executivo, a maioria das vendas no País ainda acontece nas regiões Sul e Sudeste. "Nos últimos anos observamos um crescimento no Nordeste. Muitos dos nossos clientes começaram a construir ou transferir suas bases para essa região, para se aproximar dos consumidores locais. Bahia, Ceará e Pernambuco estão entre os principais polos de atuação", concluiu Karacristo.
Veículo: DCI
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