Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 





Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Geral

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Geral

15/08/2013 12:05 - Via Varejo abre concorrência para agência publicitária

A maior disputa por contas de publicidade dos últimos anos foi confirmada ontem, com a decisão da Via Varejo, empresa formada da união de Casas Bahia e Ponto Frio, de abrir concorrência que pode levar à troca de sua agência de propaganda. Esta é a maior conta de publicidade do país, ao se considerar os investimentos em mídia das duas redes no ano passado, movimentando quase R$ 1,5 bilhão (incluindo descontos, sendo R$ 1,32 bilhão de Casas Bahia e R$ 154 milhões de Ponto Frio).

O nome da agência vencedora deve ser anunciado este ano. Pode não haver mudança se a Young & Rubicam, atual dona da conta, e que está na disputa, ganhar.

Especulações de que a concorrência seria aberta circulavam desde o ano passado no mercado e cresceram depois que o Casino assumiu o controle do Grupo Pão de Açúcar, dono da Via Varejo, e uma revisão profunda dos gastos ganhou mais força na empresa. "A consulta é mais uma etapa prevista no processo de reestruturação da empresa e está sendo conduzida por um comitê executivo interno da Via Varejo. Serão consideradas características como a aderência estratégica da agência às marcas da empresa e sua experiência no setor de varejo e consumo", informa a Via Varejo em nota.

A Via Varejo já havia informado para analistas no ano passado que estava avaliando suas despesas com marketing, num conjunto de diversos gastos. A conta de Casas Bahia está há 13 anos na Y&R, desde a época em que a rede era controlada pela família Klein. A Casas Bahia se fundiu com o Ponto Frio, do GPA, em 2010, quando os Klein ficaram com 47% da Via Varejo, e houve mudanças na gestão. A família Klein (que até novembro estava na presidência) deve ficar com fatia menor na empresa após oferta de ações da rede na bolsa.

A Y&R pertence ao grupo Newcomm (de Roberto Justus), que faz parte do conglomerado inglês WPP. A conta do Ponto Frio é atendida pela Y&R desde 2010. Para se ter uma ideia da importância da Via Varejo para a Y&R, a agência movimentou R$ 2,5 bilhões em mídia em 2012, e Casas Bahia e Ponto Frio somaram quase R$ 1,5 bilhão, ou seja, 60%. A expectativa é que as grandes agências de propaganda, sem contas na área de varejo eletrônico, entrem nessa disputa, como as agências do grupo Publicis, maior rival do WPP.

É a terceira movimentação nas contas de publicidade do varejo. A rede Pão de Açúcar e o Walmart também abriram concorrências recentes.



veículo: Valor Econômico

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar
21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria

Veja mais >>>