Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 





Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Geral

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Geral

15/08/2013 11:54 - Abilio quer grande empresa de alimentos como produtora global

Transformação deve ser feita principalmente com aquisições

Empresa está avaliando companhias no Oriente Médio e na China, mas nenhum negócio está perto de ser fechado


As mudanças que Abilio Diniz planeja para a BRF, empresa resultante da fusão entre Sadia e Perdigão, ainda não estão concluídas. Nos próximos quatro meses, a equipe do empresário vai avaliar as áreas industrial e de mercado externo.

Está prevista a venda de ativos não estratégicos, como granjas, florestas, galpões e a realocação de alguns centros de distribuição. A empresa, no entanto, não pretende deixar nenhum segmento.

Na área externa, a BRF quer passar de companhia exportadora a produtora global. Essa transformação deve ser feita principalmente com aquisições. Segundo a Folha apurou, a empresa está avaliando companhias no Oriente Médio e na China, embora nenhum negócio esteja perto de ser fechado.

"Não pretendo deixar a BRF com a cara do Abilio", garantiu o empresário, que assumiu o conselho de administração em abril.

Na reestruturação anunciada ontem, o executivo manteve pessoas da equipe antiga na maior parte das vice-presidências, mas trouxe pessoas de sua confiança para cargos estratégicos.

O consultor Claudio Galeazzi, amigo de Diniz desde a época em que reestruturou o Pão de Açúcar, foi anunciado como o novo presidente global. Ainda estão abertas as vagas de presidente no Brasil e também de presidente internacional.

COMERCIAL

As áreas comercial e administrativa são as que já estão passando pelas maiores mudanças. A empresa alterou a organização da equipe de vendas, que estava dividida por marca e agora está focada nos clientes.

"A companhia era empurrada pelo setor industrial. O comercial tinha que vender tudo que era produzido. Agora vamos ser puxados pelo consumidor", disse Abilio.

Segundo Galeazzi, existe uma "área branca" de pontos de venda que a empresa ainda não alcança, apesar de ser a dona das duas marcas líderes do mercado.

Segundo a Folha apurou, essa reestruturação implicou a demissão de 1% dos colaboradores ou 1.100 pessoas. A empresa não confirma e diz que não possui nesse momento uma estimativa.



Veículo: Folha de S. Paulo

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar
21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria

Veja mais >>>