Geral
01/08/2013 09:58 - Lojas preparadas para o Dia dos Pais
Quando chega o mês de agosto, o comércio já se volta para atrair clientes em torno de uma data marcante para filhos, famílias e o próprio comércio: o Dia dos Pais, no segundo domingo do mês. Filhos e família com o objetivo de comemorar a data, mostrar seu afeto e presentear o "chefe" da família, aquele que se dedica à criação e orientação dos filhos. E o comércio enche os olhos para aumentar as vendas por conta do período.
Em Crateús, mal entrou o mês e os empresários já comemoram o aquecimento nas vendas nos últimos dias, esperando melhorar ainda mais, conforme se aproxima a data. O aumento nas vendas é estimado entre 20% e 40% pelos empresários, que agregam a esse percentual a "carona" no mês de julho, caracterizado também por aumento nas vendas devido a circulação de maior número de pessoas na cidade, em função do período de férias.
Vitrines arrumadas e criativas chamam a atenção do consumidor, ou melhor, das consumidoras, que, inclusive, fazem parte da campanha de algumas lojas, que comercializam produtos masculinos e femininos. Além das promoções e atrativos para filhos e família presentearem os pais, aproveitam para realizar promoções voltadas para as mulheres. O comércio sabe que elas são, na verdade, as maiores consumidoras e, ao comprarem os presentes para pais e esposos com os filhos, não resistem a uma boa promoção e levam também algo para elas mesmas.
A franquia local do O Boticário, por exemplo, foca suas promoções neste mês para os pais, mas não esquece as mães e mulheres em geral. Para os pais, selecionou os seus produtos tops da linha masculina e montou belíssimos estojos, com novos lançamentos. É assim com as já conhecidas linhas Quasar, Malbec, Galbe, Styletto e Uomini.
"Trabalhamos antecipando os estoques e as vendas, que há uns dez dias já estão aquecidas com um aumento em torno de 20% devido ao Dia dos Pais.
"Temos muitas variedades, estojos e novos lançamentos e com a proximidade da data vão melhorar ainda mais", informa a multiplicadora da franquia, Alexandra Andrade.
A franquia é uma das que investe na data proporcionando descontos também para as mulheres. Há vários produtos das linhas masculinas e femininas com desconto. "Pensando nas mulheres, que vêm com os filhos comprar para pais e esposos, estamos com vários produtos com descontos, na perfumaria e inclusive na maquiagem. Assim ela leve para eles e para ela", ressalta Alexandra.
Outro atrativo oferecido pela perfumaria são os brindes para quem comprar acima de R$ 150. Há duas opções em brindes e o consumidor escolhe o que prefere ganhar.
Para Alexandra, toda essa programação da loja visar a incrementar as vendas em um período que chama a atenção da consumidora para o comércio e as compras, cada vez com mais intensidade. "As melhores datas são, sem dúvidas Natal e Dia das Mães, mas Dia dos Pais e Dia dos Namorados tem crescido muito ultimamente", pontua a multiplicadora.
A loja Stalker, há oito meses no mercado de Crateús faz sucesso com a linha ´Pai e Filho´, inovação que trouxe para a cidade.
A mãe compra a roupa para o pai e compra também uma igualzinha para o filho, tendência em evidência nas lojas e grifes.
Diferencial
"Temos esse diferencial, que aqui somente nós trabalhamos com a linha ´Pai e Filho´. Do jeito que se veste o pai, veste o filho. Temos vários modelos e está fazendo o maior sucesso. Está na moda e é lindo. As crianças e pais adoram", destaca Karla Cartaxo, proprietária da franquia Stalker na cidade, afirmando que as vendas já estão aquecidas e que devem aumentar em torno de 30 a 40% neste período.
Outro diferencial com vistas a atrair os filhos para presentear os pais é a promoção da loja: em compras acima de R$ 150 o cliente ganha uma carteira de brinde.
Criativa e afetuosa, a vitrine da Stalker chama a atenção e lembra a Data para quem passa na calçada, arrumada com o nome Pai e em volta adjetivos como herói, amigo e campeão.
Veículo: Diário do Norteste
Veja mais >>>
25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria