Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 





Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Geral

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Geral

31/07/2013 11:06 - Mash sai de baixo

Tradicional marca paulista de roupa íntima começa a vender camisetas, shorts e bermudas

Depois de lançar meias femininas e infantis, sungas e pijamas, chegou a vez de a Mash sair da seção de roupa íntima dos lojas de vestuário e dividir as araras com concorrentes como a Hering. A empresa paulista, que produz cuecas há mais de 40 anos, agora quer estar com sua etiqueta à mostra, passando a vestir a clientela masculina da cabeça aos pés. No fim de agosto, chegam às redes de varejo polos, camisetas, shorts e bermudas, entre outros itens de vestuário, da tradicional marca de underwear. No total, serão 200 mil peças de 36 produtos que estarão no mercado em mais de seis mil lojas em todo o País.

Mas a produção não será feita na fábrica na zona leste de São Paulo. Por ser ainda um teste, o primeiro lote enviado ao comércio virá da China. “Queremos experimentar e saber da aceitação antes de fazer o investimento em produção”, afirma Jonas Waisberg, diretor-comercial da Mash. Em 2012, o faturamento estimado da empresa foi de R$ 100 milhões, dos quais 70% são obtidos com a venda de cuecas. A expectativa é de que a nova linha represente 5% do seu faturamento, que deverá crescer 25% em 2013, segundo os planos da Mash. O valor do investimento na nova coleção não é revelado. “O maior montante ficará em marketing e no ponto de venda”, diz Waisberg.
 
Caso o projeto traga bons resultados, novos fornecedores serão procurados, incluindo empresas brasileiras. “A iniciativa de importar minimiza o risco da empresa”, afirma Marcos Bedendo, professor de gestão de marcas da ESPM. “É uma decisão interessante para quem quer começar uma nova divisão.” Uma das vantagens apontadas pelo especialista é o canal de distribuição. Para Bedendo, como a Mash já mantém relacionamento com grandes redes varejistas, isso lhe permite colocar rapidamente a nova linha no varejo e chegar ao consumidor. Outra oportunidade que se abre com a coleção é o investimento em uma rede de lojas próprias da marca, a exemplo do que já ocorre com a Lupo.
 
“A diversificação pode tornar esse projeto de lojas próprias viável, mas ainda não temos nada concreto”, afirma Waisberg. A empresa já tem uma loja no Shopping Pátio Higienópolis, em São Paulo, e acredita que pontos de venda nesses centros de compra podem ser um novo canal. Para o executivo, essa seria uma forma de não melindrar os varejistas parceiros, já que a maioria é multimarca e poucos estão presentes em shoppings. No entanto, a estratégia de estar em contato direto com o consumidor já foi iniciada. Neste mês, a empresa lançou sua loja virtual, com um investimento de R$ 1 milhão.



Veículo: Istoé Dinheiro

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar
21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria

Veja mais >>>