Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 





Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Geral

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Geral

31/07/2013 10:53 - Indústria dos brinquedos se adapta à falta de tempo

Conseguir distrair uma criança por horas a fio não é o único objetivo dos fabricantes de brinquedo. Eles estão cada vez mais concentrados na criação de brinquedos destinados a crianças ocupadas, com pouco tempo para brincar, uma tendência que alguns na indústria estão chamando de "brinquedos rápidos".

Crianças em idade escolar estão brincando, cada vez mais, em curtos espaços de tempo entre as várias atividades na agenda- seja durante o treino de futebol do irmão, entre as aulas ou no intervalo das tarefas de casa. E, enquanto os pais recorrem com frequência a seus smartphones ou outro aparelho eletrônico, os fabricantes trabalham duro para proteger sua fatia no mercado de jogos e brinquedos tradicionais, transformando-os em peças para brincadeiras mais rápidas e mais fáceis de limpar e carregar.

Os fabricantes vêm atualizando as versões de seus brinquedos mais populares há anos, e alguns se aventuraram no mundo digital, criando aplicativos para celulares e tablets para todo tipo de brinquedo. Nos últimos anos, mais empresas também vêm tentando acelerar o tempo de jogo, eliminando a necessidade de tocar em telas e botões.

A Hasbro Inc., a maior fabricante mundial dos chamados jogos de tabuleiro, vem tentando reconfigurar jogos clássicos, incluindo o Monopoly e o Palavras Cruzadas, em versões que levam menos tempo para jogar e com um ritmo mais acelerado.

Pesquisas feitas pela Mattel Inc., a maior fabricante de brinquedos do mundo, mostram que mais de 60% dos pais gostariam que seus filhos passassem mais tempo com brinquedos tradicionais. "Há um certo conflito", diz Michael Shore, diretor de consumo global da empresa, porque pais jovens gastam grande parte do seu tempo em redes sociais, o que modela o comportamento das crianças.



Veículo: Valor Econômico

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar
21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria

Veja mais >>>