Geral
31/07/2013 08:34 - Kopenhagen investe R$ 5 milhões no Sul de Minas
Prestes a complementar 85 anos, a Kopenhagen, marca de chocolates controlada pelo Grupo CRM, com planta em Extrema, na região Sul de Minas, investe R$ 5 milhões na divulgação de seu novo produto. Trata-se de uma receita mais elaborada para um de seus carros-chefes, a Nhá Benta. Desde o início do mês, as 12 lojas da marca no Estado já começaram a comercializar, além da versão tradicional, a variação recheada com frutas vermelhas. A fabricação da nova guloseima demandou outros R$ 500 mil, destinados a adaptação do maquinário e importação de tecnologia alemã.
A vice-presidente executiva do grupo CRM, que também controla as marcas Chocolates Brasil Cacau e Dan Top, Renata Moraes Vichi, afirma que a combinação do marshmallow com o sabor cítrico das frutas vermelhas deve fazer com que o produto seja, em breve, uma das sobremesas mais desejadas pelo consumidor. "Antes de chegar ao novo sabor, realizamos uma pesquisa com quatro anos de duração", revela. Sem adiantar detalhes, devido a questões estratégicas, ela adianta que essa é apenas uma das novidades previstas para 2013.
A empresa tem como meta acumular, neste ano, faturamento de R$ 790 milhões. Minas Gerais responde pela quarta maior receita entre os estados do país, com 3,87%. Em relação aos Chocolates Brasil Cacau, nova marca do grupo lançada em 2009 devido à ascensão da classe C, o Estado sobe uma posição no ranking, assumindo a terceira colocação, com 8,94%. Dessa maneira, o Estado participa com 5,32% do faturamento global do grupo.
A fábrica de 32 mil metros quadrados localizada em Extrema, a 100 quilômetros da capital paulista, produz 5,8 mil toneladas e, até 2014, deve alcançar 7,5 mil toneladas. Desde 2010, quando foi adquirida pela CRM, a produção praticamente dobrou graças a aportes alocados em equipamentos para incremento de capacidade. A planta conta com mil colaboradores, enquanto outros 200 são empregados na sede administrativa, em São Paulo, e 400 nas lojas próprias.
Neste ano, a empresa tem o objetivo de abrir cerca de 30 a 40 novas lojas em todo o país. A princípio, o objetivo da marca é estar presente dentro dos shoppings, onde acredita ser possível oferecer ao consumidor maior comodidade, necessária para apreciação dos seus chocolates.
Veículo: Diário do Comércio - MG

Veja mais >>>
25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria