Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 





Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Geral

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Geral

30/07/2013 11:10 - Forno de Minas chega aos Emirados

Ainda em 2013, empresa planeja vender para Angola, Colômbia, Escandinávia, França, Holanda e Suíça .

A receita do pão de queijo congelado originalmente de João Pinheiro, município da região Noroeste de Minas Gerais, que já atende a praticamente todo o território nacional, desembarca, em breve, em novos países. Isso porque uma das metas da Forno de Minas S/A, com planta em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), é ampliar as exportações. Até o fim deste ano, a empresa estima que 8% do seu faturamento seja resultado das vendas no Canadá, Chile, Estados Unidos, Inglaterra e Uruguai. Em breve, o primeiro embarque para os Emirados Árabes também será realizado.

Ainda no atual exercício, a empresa planeja exportar para Angola, Colômbia, Escandinávia, França, Holanda e Suíça. Até 2016, 25% do pão de queijo produzido no Estado terá como destino o mercado externo. Embora a iguaria tipicamente mineira seja responsável por aproximadamente 95% das vendas externas, outros produtos, a base de queijo e vegetais, como o folhado de palmito, também já são demandados por outros países.

Quando o assunto é exportação, o principal mercado da companhia são os Estados Unidos, que consomem 50% do volume embarcado. A Forno de Minas já está presente no país há 13 anos e tem o objetivo de triplicar o volume até 2016. No país, os produtos podem ser encontrados tanto em pequenos supermercados e restaurantes, quanto em estabelecimentos pertencentes às grandes redes, como a Whole Foods, reconhecida por vender produtos naturais. A outra metade é bem distribuída entre as demais nações, com destaque para Portugal.

A valorização do dólar frente ao real é um dos fatores que favorecem as exportações, por fazer com que o produto brasileiro chegue ao outro lado da fronteira a um preço mais competitivo. Além disso, o diretor de Desenvolvimento e Novos Negócios da Forno de Minas, Ricardo Machado, também acredita que, com o Brasil em evidencia, devido aos eventos de porte internacional, como Copa do Mundo e Olimpíadas, pode abrir novas oportunidades de negócios além das fronteiras.

Para Machado, conquistar o paladar de outras etnias é um dos principais desafios, uma vez que o produto ainda está muito restrito à comunidade brasileira que reside em outros países.

A fim de concretizar metas relacionadas à exportação, Machado ressalta que a Forno de Minas reestruturou essa área dentro da empresa, direcionando mais profissionais à prospecção e desenvolvimento. Além disso, a companhia também investe em ações de marketing com repercussão internacional, em áreas como mídia digital e degustações em pontos de venda. "O comércio internacional traz resultados para a empresa no longo prazo. Sendo assim, não adianta investir agora, com o objetivo de observar os impactos após um curto período de tempo", enfatiza Machado.

O mau desempenho da indústria não reflete a realidade da Forno de Minas. Isso porque, a empresa planeja concluir 2013 com incremento de R$ 60 milhões na receita sobre 2012, alcançando os R$ 220 milhões. Além de apostar na comercialização de produtos no exterior, a empresa também investe na diversificação e lançamento de produtos, como folhados, empanadas, tortinhas e waffles, ampliação da capacidade de estocagem de frios e processamento de leite e uma logística ainda mais organizada.



Veículo: Diário do Comércio - MG

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar
21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria

Veja mais >>>