Geral
25/07/2013 10:23 - Starbucks e Danone venderão produto com iogurte grego
A Starbucks anunciou uma nova iniciativa para ampliar a presença em supermercados. A empresa e a Danone iniciarão uma parceria para vender produtos à base de iogurte grego e itens similares. Os produtos terão marca compartilhada com a linha norte-americana da companhia europeia, Dannon, e a de sucos de Starbucks, Evolution Fresh. Os itens começarão a ser vendidos primeiro nas cafeterias Starbucks na próxima primavera (do Hemisfério Norte) e depois em supermercados em 2015.
A Starbucks afirma que o segmento de iogurte nos Estados Unidos é um negócio de US$ 6 bilhões, com espaço para crescer de forma significativa. Americanos consomem, em média, o equivalente à metade do consumo dos canadenses e a um terço do consumo da Europa em iogurte, de acordo com a Euromonitor. "Com o crescimento rápido, mas pequena presença no mercado da categoria de iogurtes, os EUA continuam sendo uma oportunidade de crescimento chave para a Danone", disse o executivo-chefe da Danone, Franck Riboud, em comunicado. A empresa trabalha para diversificar os negócios além do tradicional setor de café e expandir a atuação para produtos embalados e alimentos.
A marca de iogurte grego Oikos, da Danone, estava no topo da lista de alimentos mais vendidos entre os lançamentos nos EUA em 2012. A Danone afirma que o crescimento será acelerado pelo acesso a milhões de consumidores da rede de cafeterias. A Starbucks não revelou os termos financeiros do acordo, mas disse que a Danone lidará com a distribuição, por isso não espera enfrentar despesas de capital adicionais. Fonte: Dow Jones Newswires.
Veículo: A Tarde - BA
Veja mais >>>
25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria