Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 





Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Geral

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Geral

25/07/2013 10:12 - Cidades do interior são o foco da Love Brands

Empresa reúne três marcas nacionais: Balonè, Puket e Imaginarium.

Rede de franquias que uniu três renomadas marcas nacionais, a Love Brands é formada pelas franquias Balonè (de acessórios femininos), Puket (de meias, lingeries e pijamas) e Imaginarium (de presentes). Colocar juntas essas três marcas de diferentes segmentos é a estratégia da Love Brands para alavancar os negócios da empresa que possui 12 unidades franqueadas em todo o país e foca a expansão da rede em cidades do interior da região Sudeste.

Muitos pequenos e micro negócios não dão certo devido à falta de planejamento. A Love Brands apostou no dito popular que "a união faz a força" para impulsionar os negócios da marca. De acordo com o diretor da Love Brands, Marcelo Serpa, reunir três franquias consolidadas no mesmo espaço é uma tática que dá certo. "Entrar com uma marca separadamente exige um alto valor de investimento e o retorno é mais demorado", afirma. "A união de marcas renomadas facilitou o processo de fortalecimento da Love Brands. Sozinhas elas não teriam as condições necessárias para expandir com a rapidez e qualidade desejadas pela marca", acrescenta.

Formada pelas conhecidas marcas Balonè, Puket e Imaginarium, a Love Brands passou a atuar no modelo de franquias em junho do ano passado e conta, atualmente, com 12 unidades franqueadas espalhadas pelo país e foca sua expansão na região Sudeste. "Até o ano passado, o foco da ampliação dos negócios da marca era no estado de São Paulo, mas este ano abrimos a expansão para toda o Sudeste", revela. "Queremos chegar até o final do ano com de 25 a 30 unidades montadas na região", projeta.

O Brasil tem mais de 5 mil municípios e o segmento de franquia está em franco crescimento no país. Entretanto, a maior parte das franquias são formatadas para as principais capitais e cidades de grande porte.  justamente focando nas pequenas cidades do interior que a Love Brands foi pensada. A ideia é se instalar em municípios com até 200 mil habitantes. "A rede foi pensada e formatada para cidades do interior, para municípios com mais de 50 mil habitantes e que não possuem shopping centers", esclarece Serpa.

Considerado um estado estratégico para a empresa, Minas Gerais já possui três unidades franqueadas da Love Brands, em Araxá (Alto Paranaíba), Unaí (Noroeste) e Alfenas (Sul de Minas). "Minas Gerais é um dos focos da expansão da rede e é um ótimo mercado para a Love Brands, pois possui diversos municípios em expansão, cidades que, muitas vezes, têm crescimento mais significativo do que o de muitas capitais. O interior do Estado tem cidades com muito potencial para a Love Brands", declara. "A marca está em processo de expansão e, além das franquias já instaladas, em Minas Gerais já temos unidades vendidas, porém ainda não inauguradas, em Alfenas e Varginha", informa.

O baixo valor de investimento para adquirir uma franquia da Love Brands também é um fator que favorece a instalação de unidades da marca em cidades de pequeno porte. "A franquia da Love Brands é formatada para a vida do interior e é uma franquia que demanda um baixo investimento, o que a torna uma opção interessante para cidades menores", finaliza.



Veículo: Diário do Comércio - MG

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar
21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria

Veja mais >>>