Geral
23/07/2013 11:02 - Tirol lança leite Zero Lactose
Empresa prospecta produtos pensando brasileiros que são intolerantes a lactose
Em prática embalagem Tetra Pak com tampa rosca o produto tem validade de 100 dias.
Dados disponibilizados pelo Governo Federal apontam que quatro entre dez brasileiros não podem consumir leite, queijo, iogurte e manteiga. Para essas pessoas o consumo de derivados lácteos pode causar náuseas, diarreia, excesso de gases, dor de estômago entre outros incômodos.
Pensando nesse público, em 2011 a Tirol lançou o Leite Premiare baixa lactose. Na época era possível retirar 90% da lactose da bebida. Nestes dois anos a procura e a aceitação pelo produto foi tão crescente que a marca lança agora o ZERO LACTOSE.
Esse leite é indicado para pessoas que sofrem de intolerância a lactose, permitindo uma alimentação balanceada, com todos os benefícios do leite, sem prejudicar o seu organismo.
Para produzir o Zero Lactose é adicionado ao leite a enzima Lactase para fazer o processo de hidrólise, ou seja, a molécula de lactose é quebrada e transformada em dois monossacarídeos a glicose e a galactose que são açúcares absorvidos por aquelas pessoas que tem intolerância a lactose.
O sucesso do produto pode ser associado a preocupação da população em relação a um alimentação adequada e saudável e da empresa em atender as necessidades dos consumidores em adquirir itens de acordo com segmentações, ou seja, de acordo com a idade, necessidades fisiológicas e restrições.
Ampliação de mercado
O leite especial Zero Lactose é destinado a todas as idades, desde crianças a adultos, respeitando estados fisiológicos particularmente exigentes como a gravidez ou a amamentação e as exigências e especificidades de cada indivíduo, contribuindo para melhorar a ingestão de nutrientes para manter uma vida saudável.
Essa segmentação e o aumento da procura por produtos especiais podem ser exemplificados pelo crescimento das vendas do Iogurte Morango 0%Lactose que teve uma elevação de 216,82% se comparado o período de janeiro a maio de 2013 ao mesmo período de 2012. Os números são tão positivos que a Tirol se prepara para lançar nos próximos meses o Iogurte Coco 0%Lactose.
O Leite Zero Lactose preserva todas as características do leite: as proteínas com todos os aminoácidos essenciais, o cálcio natural do leite e outras vitaminas e minerais como fósforo, potássio e selênio. Esta é sua principal vantagem com relação ao leite a base de soja e o de arroz.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Tirol
Veja mais >>>
25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria