Geral
22/07/2013 10:26 - Necessidade motivou empresa de antialérgicos
Empresa brasileira de produtos antialérgicos, a Alergoshop decidiu, no ano passado, investir nas franquias como modelo de negócios. A fim de expandir as lojas da marca pelo território nacional, a empresa, que possuía três unidades próprias até então, decidiu franquear suas atividades. A Alergoshop possui cinco unidades franqueadas diferentes estados do país, quer ampliar ainda mais o mercado de itens antialérgicos no Brasil e busca franqueados para essa finalidade.
Quando Marina nasceu, teve dermatite e outras alergias. Por esse motivo, a criança não podia usar produtos que não fossem antialérgicos, itens pouco comercializados no país há vinte anos. Sua mãe, Sarah Lazaretti, para dar mais conforto à filha, sempre pedia a amigos e conhecidos que visitavam o exterior, para trazer para Marina produtos antialérgicos.
Foi diante dessa necessidade que Sarah, enfermeira obstetra por formação, e sua irmã, Julia, bióloga com especialização em imunologia, decidiram se tornar empreendedoras e investir em um negócio especializado em produtos antialérgicos. "Foi por causa da particularidade da Marina, que era muito alérgica, que eu e minha irmã percebemos que esse era um nicho de mercado importante e decidimos investir na comercialização de produtos antialérgicos", relata Sarah Lazeretti.
E dessa maneira, há vinte anos, nasceu a Alergoshop. "No início, este mercado no Brasil era tão restrito que tínhamos que importar todos os produtos que vendíamos", relembra. "Depois, conhecemos uma pessoa que fabricava para nós as capas antiácaros para colchões e travesseiros e, mais tarde, passamos a desenvolver nossos próprios cosméticos", acrescenta.
Com três unidades próprias, todas em São Paulo, A Alergoshop decidiu, em julho do ano passado, franquear sua marca. "Recebíamos muitas solicitações e pedidos para franquear a Alergoshop, por isso optamos por investir no modelo de franquias", afirma. "Além disso, franquear a marca é uma forma mais rápida de crescer, aumentar os pontos de vendas e facilita visualização do público, franquear a marca é um bom negócio para a empresa", acrescenta.
As unidades da Alergoshop podem ser instaladas em quiosques, lojas de shopping ou de rua. Atualmente com cinco unidades franqueadas em Campinas (SP), Teixeira de Freitas (BA),Teresina (PI) São Paulo (SP) e Vitória (ES), a Alergoshop pretende abrir mais cinco unidades ainda neste ano. "Estamos trabalhando na expansão da rede, nossa intenção é entrar nas grandes cidades do estado de São Paulo e também nas principais capitais de todo o país", planeja.
Ainda sem planos para entrar no mercado mineiro, Sarah Lazaretti acredita e quer investir em Minas Gerais. "Pretendemos abri lojas em Governador Valadares, Belo Horizonte e cidades acima de 500 mil habitantes." Através de pontos de vendas, a Alergoshop já vende seus produtos para o público da capital mineira. "Belo Horizonte é uma cidade maravilhosa para a Alergoshop, tem várias lojas na cidade que já trabalham com nossos produtos, algumas há mais de dez anos", comenta.
Produtos - O mix de produtos da Alergoshop inclui, além das capas antiácaros para colchões e travesseiros, diversos tipos de cosméticos desenvolvidos pela própria empresa a fim de melhor atender alérgicos a todo tipo de produto. "Temos desde xampus e cremes, até esmaltes, absorventes, preservativos, maquiagem e semi-jóias antialérgicos", enumera.
Dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) informam que cerca de 30% da população mundial possuem algum tipo de alergia e, daqui 20 anos 50% da população terá alguma alergia. "Esse é um enorme marketshare para a Alergoshop, existe um grande número de clientes em potencial para a empresa", comemora.
Atualmente, Marina está com 23 anos e não tem mais nenhum tipo de alergia.
Veículo: Diário do Comércio - MG
Veja mais >>>
25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria