Geral
19/07/2013 10:00 - Mattel perde receita com a Barbie
Uma reportagem do Financial Times revelou que a idade chegou para a boneca Barbie. As vendas da boneca da Mattel caíram 12% no trimestre passado, enquanto as meninas estariam voltando a atenção para figuras mais radicais, de acordo com o jornal britânico.
O segundo trimestre deste ano teria sido o quarto consecutivo de queda para a Barbie. A Mattel, maior fabricante mundial de brinquedos pelo critério de faturamento, anunciou lucro inferior às expectativas no segundo trimestre, em boa parte por causa da boneca. O faturamento da empresa também caiu. Com a divulgação do resultado, as ações da fabricante Mattel caíram 6,8%.
Bryan Stockton, presidente-executivo da companhia, disse que as vendas da Barbie foram prejudicadas em parte por outros produtos da Mattel, especialmente a linha popular de bonecas Monster High, que retrata alunas góticas e grotescas de uma escola de segundo grau. Mas a empresa não vai abandonar suas operações da Barbie, iniciadas 54 anos atrás.
O analista da BMO Capital Markets, Gerrick Johnson, diz ter ouvido falar de meninas que expulsaram Barbies de suas casas de bonecas para abrir espaço à linha Monster High.
Segundo ele, as vendas da linha Barbie nos EUA caíram 50% desde 2000, declínio que deve muito ao lançamento das bonecas Bratz, da MGA Entertainment. O produto rival causou uma batalha de direitos de propriedade intelectual entre as duas empresas, que a Mattel perdeu.
– Parece que começa um declínio cíclico da Barbie – afirmou Johnson, analista que acompanha o setor.
O presidente-executivo da Mattel afirmou que a boneca “ainda se enquadra bem aos modelos de aspiração que meninas gostam de seguir” e que a companhia lançará produtos eletrônicos relacionados à Barbie no fim deste ano. No Brasil, as vendas da boneca teriam crescido, mas a empresa não divulgou os números.
Veículo: Diário Catarinense
Veja mais >>>
25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria