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19/07/2013 09:56 - Lojistas de Minas prospectam negócios em Caruaru

Encontro da moda Pernambucana, que acontece na próxima semana, deve movimentar R$ 21,5 milhões em vendas.

Entre os dias 24 e 26 de julho, lojistas de Minas Gerais estarão na cidade de Caruaru, Pernambuco, onde acontecerá a 16ª Rodada de Negócios da Moda Pernambucana que neste ano pretende, segundo a Associação Comercial e Empresarial de Caruaru (Acic), movimentar um montante de R$ 21,5 milhões em vendas durante todo o evento. Este número, se alcançado, representará um aumento médio de 5% em relação à edição de agosto de 2012.

"Pernambuco é um grande centro produtor de moda, possuímos mais de 15 mil indústrias ligadas ao setor do vestuário e precisamos apresentar este potencial produtor a todo o Brasil. Esperamos incentivar o desenvolvimento econômico de toda a região do Polo da Moda do Agreste de Pernambuco e de todo o estado por meio da Rodada de Negócios da Moda Pernambucana", declara o presidente da Acic, Osíris Lins Caldas.

Na segunda edição de 2013, a 16ª edição da Rodada de Negócios da Moda Pernambucana será realizada mais uma vez no Polo Caruaru. "A Rodada de Negócios já está consolidada como importante evento no calendário dos compradores brasileiros, tanto que em todos esses anos já acumula mais de R$ 130 milhões em negócios", afirma Caldas.


Diversidade - Com compradores de todo o Brasil - expectativa de 500 lojistas, entre convidados e espontâneos - dos estados do Acre, Alagoas, Amazonas, Bahia, Distrito Federal, Espirito Santo, Minas Gerais, Mato Grosso, Pará, Pernambuco, Piauí, Paraná, Rio de Janeiro, Roraima, Rondônia, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Sergipe, Tocantins e São Paulo -, a Rodada de Negócios da Moda Pernambucana aguarda pelo público de 1.300 visitantes por dia que conhecerão mais de 4,5 mil lançamentos expostos em oito segmentos: moda masculina, feminina, infantil, jeanswear, bebê, íntima, surf, streetwear e praia & fitness.

" um trabalho que vem sendo realizado nestes últimos anos. Hoje não existe mais motivo para Minas Gerais, São Paulo e Rio Grande do Sul não procurarem novos polos produtivos. Nossa região vem atuando com pesquisa e desenvolvimento e o resultado é visto no interesse, cada vez maior, desses estados buscarem nossos produtos, pois sabem por que terão qualidade e criatividade em confecção, empresas formalizadas e adequadas aos padrões do mercado. As empresas que fazem parte dos projetos da Rodada de Negócios estão primando por pesquisa, desenvolvimento e crescimento do polo. Fazem parte de um projeto que envolve centenas de indústrias capacitadas e investindo em pesquisa, gestão e adequação", explica o presidente da Acic.

"A missão da Rodada de Negócios é realmente fortalecer a moda pernambucana no mapa da moda brasileira, apresentando nosso polo como centro produtor de qualidade, design, tecnologia e logística sadia a todo o processo produtivo e comercial. Nesta 16ª edição, iremos incentivar negócios oportunizando para os fabricantes pernambucanos a comercialização com compradores de diversos os Estados", explica Caldas.

De acordo com a Acic, atualmente o jeanswear pernambucano é o que mais se destaca entre os produtos comercializados tanto na rodada como fora dela, sendo um dos grandes atrativos da região. Porém, na crescente de todo o polo de moda do agreste percebe-se uma evolução de vendas em outras frentes, como os segmentos de moda masculina - com ênfase às camisas T-Shirt e polo - e de moda infanto-juvenil.

Para esta 16ª Rodada de Negócios da Moda Pernambucana os organizadores ainda preveem que a moda feminina e o jeanswear sejam o carro-chefe dos produtos em termos de faturamento para comerciantes de diversas partes do Brasil, com destaque aos da Bahia, Ceará, Piauí, São Paulo, Minas Gerais, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Na seqüência, ainda teremos as modas masculina e infantil/juvenil, mas neste ano, porém, estima-se crescimento na moda feminino teen.



Veículo: Diário do Comércio - MG

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