Geral
19/07/2013 09:55 - Boníssima inaugura padaria no bairro Vila da Serra
A padaria premium Boníssima inaugurou mais uma unidade. Dessa vez, o local escolhido foi o bairro Vila da Serra, em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH). Com isso, a rede passa a contar com um total de três lojas. As demais ficam em Belo Horizonte, nos bairros Gutierrez, na região Oeste, e Lourdes, na Centro-Sul. A empresa espera registrar neste ano incremento de 15% no faturamento, na comparação com o resultado de 2012.
sócio-diretor da Boníssima, Rogério Andrade, afirma que a região foi escolhida por ser uma área em crescimento populacional, devido à inauguração de edifícios comerciais e residenciais e condomínios fechados. "A região está em franco desenvolvimento e, assim, Nova Lima se aproxima cada vez mais da Capital. Percebemos que não havia nas redondezas nenhum estabelecimento com os nossos padrões, ou seja, apto a atender ao público local, bastante exigente em relação à qualidade", explica.
Embora prefira não revelar o quanto foi investido na nova unidade, Andrade garante que a loja demandou um aporte considerável. Isso porque ela ocupa uma área de 1.500 metros quadrados e, entre os diferenciais da estrutura, está o piso em granito, revestimento em mármore e balcões de madeira. A expectativa é de que, após a fase de maturação, cerca de dois clientes visitem diariamente o local. Para atender à demanda dos consumidores, uma equipe de 150 colaboradores foi admitida.
Diferenciais - Foram desenvolvidos outros diferenciais, que ainda não chegaram às outras lojas. Entre eles, está o buffet internacional, mais de 15 mil itens de padaria e confeitaria, as saladas crepes, sanduíches e outros itens feitos na hora, que podem ser levados para casa ou consumidos no local. A casa também terá um restaurante, que serve café da manhã e almoço self-service. À noite, é possível encontrar opções de pizza, grelhados e sushi, acompanhados com chope Krug Bier.
A empresa também oferece à clientela o serviço de entrega em domicílio, que leva qualquer produto da loja a residências e empresas instaladas em um raio de até 10 quilômetros de distância. "A nova loja é uma padaria e empório gourmet. Sendo assim, oferecemos tudo o que os supermercados gourmet, como Super Nosso e Verdemar, têm, mas em um espaço mais compacto", frisa o sócio-diretor, destacando que também é possível encontrar uma adega com 500 rótulos diferentes.
Os planos de expansão da Boníssima continuam. Para o próximo ano, a empresa já planeja a abertura da quarta unidade. Segundo Andrade, três endereços, na região Centro-Sul da Capital, já são prospectados. Entretanto, devido a questões estratégicas, os nomes dos bairros não podem ser divulgados. "Este ano, não há mais tempo de inaugurar outra loja, pois estamos muito focados no Vila da Serra", avalia o empresário.
Em 2013, a empresa tem a meta de ampliar o faturamento em 15% sobre o ano passado. Todavia, Andrade admite que se trata de uma expectativa ambiciosa, tendo em vista a atual conjuntura econômica. De acordo com ele, o avanço da inflação, o aumento dos juros e as restrições ao crédito podem fazer com que as previsões não se concretizem. Outro desafio enfrentado pela empresa é a escassez de mão de obra qualificada, gargalo driblado por meio de treinamentos que acontecem em parceria com o Sindicato e Associação Mineira da Indústria de Panificação (Amipão) dentro e fora das lojas.
A empresa ainda tem o objetivo de diversificar os itens de marca própria. No momento, são produzidos cerca de mil itens, entre confeitaria, panificação, rotisseria e delikatessen. A ideia é ampliar a linha em cerca de 20% a 30% no próximo ano, com destaque para os produtos de rotisseria, massas, molhos e confeitaria fina. Para o sócio-diretor, os diferenciais, aliados à manutenção dos padrões de qualidade de todos os produtos e atendimento, devem fazer com que a empresa mantenha a constante expansão
Veículo: Diário do Comércio - MG
Veja mais >>>
25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria