Geral
17/07/2013 12:41 - Setor de varejo deve faturar R$ 274 mi com Jornada Mundial da Juventude
A informação é de um estudo da Confederação Nacional do Comércio. A organização do evento prevê um movimento de R$ 500 milhões.
A fé também move o comércio. Em uma loja na cidade do Rio de Janeiro, as camisetas da Jornada Mundial da Juventude são campeãs de venda. "Vou levar paras as minhas sobrinhas, que estão sendo voluntárias , e também para mim que vou participar como família acolhedora", diz Soraia Estrela, jornalista.
E tem mais: terços, almofadas , enfeites. O carisma do Papa Francisco inspirou até a criação de joias. "Eu acho que ter fé, solidariedade e ajudar as pessoas é tudo que a gente precisa para a moda", declara Silvia Blumberg, designer.
A primeira viagem internacional do novo papa deve atrair mais de um milhão de peregrinos ao Rio de Janeiro, entre fiéis e consumidores.
A organização da Jornada espera que o evento movimente R$ 500 milhões na economia do estado. O impacto também foi estimado pela Confederação Nacional do Comércio. Segundo estudo divulgado pela entidade, só o setor de varejo deve faturar R$ 274 milhões com a Jornada. Principalmente, os supermercados, postos de gasolina e lojas de roupas.
"Hiper e supermercados e vestuários se beneficiam em função da comercialização de produtos mais baratos, valor unitário mais baixo, então aquela lembrancinha que a pessoa quer levar para o seu estado, cidade ela vai encontrar no varejo", diz Fabio Bentes, economista da Federação Nacional do Comércio.
Enquanto os fiéis aguardam ansiosos a chegada do Papa Francisco, em uma confecção que fábrica camisetas oficiais da Jornada não há tempo a perder. Para os funcionários a chegada do Papa tem também um outro significado: muito trabalho. São duas horas extras por dia, mesmo com os 25 funcionários a mais contratados para dar conta das encomendas.
A empresa criou até uma central de atendimento para as paróquias de todo o País. "Foram mais de 700 paróquias atendidas até hoje, mais de 1,3 mil pedidos. É a Copa do Mundo da fé, se Deus quiser", declara Luis Blumberg, empresário.
Era o primeiro dia de Gabriel no novo emprego. Para ele foi uma benção. "O salário, os benefícios que o outro emprego não tinha, então a gente vê o melhor para a gente. Isso foi uma ótima oportunidade", destaca.
Fonte: Bom Dia Brasil - Rede Globo
Veja mais >>>
25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria