Geral
16/07/2013 09:53 - Febre nos Estados Unidos, outlets começam a despontar em Brasília
Alternativa para empresários escoarem mercadorias de coleções passadas, negócio também pode ser vantajoso para os consumidores
Acostumado a viajar e a fazer compras no exterior, o brasiliense compara os valores dos produtos que encontra lá fora com os vendidos no Brasil e, por isso, cada vez mais procura por promoções no comércio. Os lojistas estão atentos ao fenômeno e buscam formas de lidar com a concorrência sem ter prejuízo. Além de antecipar a temporada de liquidações, muitos empresários decidiram apostar em lojas onde queimam o estoque e, consequentemente, colocam as mercadorias em oferta. São as lojas inspiradas no conceito de outlet americano, em que é possível encontrar preços até 70% mais baixos.
Normalmente, funcionam em estabelecimentos afastados da cidade, mas é possível encontrar lojas no Plano Piloto e em outras regiões administrativas que adotaram o conceito. Pelo menos seis conceituadas marcas varejistas de sapatos, artigos esportivos e moda feminina destinam uma unidade da rede no DF para vender com descontos. Apesar do otimismo dos empresários e da boa receptividade dos consumidores, os outlets brasilienses ainda estão longe de oferecer as vantagens e descontos vistos em outros países.
Se a queima de estoque é boa para o comerciante, é ainda melhor para o consumidor. A advogada Caroline Vasconcelos, 26 anos, conheceu o outlet de calçados femininos há duas semanas, quando procurava um sapato para uma festa. Pagou R$ 100, a metade do preço, e já voltou na loja outras duas vezes. Na última delas, levou a tia, Auridete Castro Lopes da Silva, 46 anos, e a prima, Karoliny Marques, 26 anos, moradoras de Teresina. “Elas chegaram, viram as promoções nos shoppings e quiseram sair às compras. Decidi trazê-las aqui porque acho que vale muito a pena”, contou. A tia não comprou nada, mas Karoliny levou um tênis e um sapato por R$ 189,90 — R$ 188 mais barato do que sairia na loja convencional.
Veículo: Diário de Pernambuco
Veja mais >>>
25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria