Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 





Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Geral

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Geral

03/07/2013 12:02 - Máquinas de vendas são as novas vedetes das marcas

Google, Trident, Halls e Natura apostam na tendência para se aproximar do público-alvo

Para ir além da publicidade tradicional, as marcas estão investindo em máquinas para a distribuição de amostras de seus produtos e também para a venda dos itens. Conhecidas como vending e sampling machines, as tais máquinas de auto serviço cairam nas graças das agências de publicidade.A demanda fez com que três empresas - a Machine & Mídia, Advertronic e Usina de Marketing - se unissem criando o Grupo Navi, especialista em criar soluções para companhias tendo como ponto de partida essas máquinas.

Para Ricardo Rosenberg, diretor de novos negócios do Grupo Navi, as vending machines vão ao encontro de uma tendência do mercado, que é o auto atendimento. “Entre as vantagens estão a diminuição dos custos e a integração comas formas de venda online, mas com entrega do produto na hora da compra”, completa.

Já as sampling machines, segundo Rosenberg, trazem benefícios para os produtos de alto valor agregado, pois permitem maior integração da marca com o cliente. “Com elas, atingimos melhor o público- alvo. Quando o cliente, por exemplo,manda um SMS para ter acesso ao produto, podemos mandar uma mensagem com os lançamentos. O custo da empresa é pago como banco de dados gerado e como reforço da marca”, diz ele.

O grupo já nasce com o know how de ter atendido agências como DM9 e iThink, e já tendo desenvolvido projetos com marcas como Natura, Trident, Tic Tac e Google. Para a Natura, o Navi criou uma sampling machine para a ação ID da marca. Em uma tela touchscreen, o cliente colocava o login e a senha do Facebook.Automaticamente, o software reconhecia a foto do perfil do usuário e a imprimiana embalagem do produto, que saía já personalizada.

Para estar presente em outros pontos de venda, o grupo também criou uma vending machine para a Trident. “Nos pontos de venda tradicionais, a marca briga pelo consumidor com as concorrentes. Então, colocamos as máquinas em locais onde o público alvo, que é formado por jovens, está, como lanchonetes, estacionamentos e casas noturnas. Algumas máquinas trazem também a marcaHalls”, diz Rosenberg.

Já para as balas Tic Tac, as vending machines têm outra função: auxiliar nas campanhas promocionais dos novos sabores. “Fizemos também uma máquina para o Google, que queria divulgar o projeto para premiar a melhor ideia de uma agência que integrasse suas ferramentas, como o Maps”, acrescenta Rosenberg.Amáquina rodou pelas agências paulistanas.

Juntas, as empresas do Grupo Navi lucraram R$ 12 milhões, no ano passado. “Nossa meta é crescer entre 30% e 40% ao ano, nos próximos três anos, coma fidelização dos nossos clientes", diz. O grupo atua em todo o território nacional e tem entre seus clientes de grandes fabricantes até empresas de tecnologia.

“Nosso primeiro contato é comas agências de publicidade”, acrescenta Rosenberg, adiantando ainda que eles estudam um projeto de logística reversa, sem dar detalhes. As empresas atuam em sinergia: a Machine desenvolve as máquinas personalizadas, a Advertronic cria tecnologias e sistemas de integração entre os mundos real e virtual, e a Usina cria os materiais de ponto de venda.




Veículo: Brasil Econômico 


Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar
21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria

Veja mais >>>