Geral
28/06/2013 11:29 - Marcas que eu gosto premia 212 empresas
Pesquisa do Diario de Pernambuco em parceria com Ipespe completa dez anos de existência
Há dez anos avaliando o gosto do consumidor recifense, a pesquisa que culmina na entrega do prêmio Marcas que eu gosto, promovido pelo Diario de Pernambuco em parceria com o Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas do Estado (Ipespe), se consolida como termômetro do mercado local. Utilizada por diversas empresas instaladas na capital pernambucana, ela tem ajudado na adequação dos produtos às preferências desses consumidores. Uma estratégia que tem dado certo. Prova disso é que, este ano, 212 empresas distribuídas em 71 categorias receberam a premiação, sendo cinco delas vencedoras durante os 10 anos de existência da pesquisa: Real Hospital Português, Vitarella, Ferreira Costa, Pitú e Esposende.
Na opinião do diretor-geral dos Diários Associados no Nordeste, Guilherme Machado, as marcas preferidas são identificadas por meio do trabalho desenvolvido pelo Ipespe. “O levantamento aponta para aquelas que estão no coração dos recifenses”, comentou.
As 71 categorias estão distribuídas em diversos segmentos, como alimentos, bebidas, construção civil, varejo, produtos cosméticos, veículos, serviços, além da categoria especial sustentabilidade, criada especificamente para os dez anos do prêmio, e cuja vencedora foi a Natura. Cada vez mais as empresas têm se preocupado em garantir as necessidades da população sem o comprometimento do futuro das próximas gerações. Por isso, muitas têm investido em ações sustentáveis.
O gerente comercial da Natura nas Regiões Norte e Nordeste, Almir Flores, destacou que o fato de a empresa ter vencido justamente nessa categoria “reflete a satisfação dos consumidores com as ações envolvendo o tema”. “Entendemos que sustentabilidade é a melhor maneira de pensar no futuro do planeta”, observou.
O diretor do Ipespe, Maurício Garcia, informou que, na pesquisa, foram ouvidas 600 pessoas no Recife com 16 anos ou mais no período de uma semana. “O mercado consumidor do Recife está mais consistente a cada ano. Percebemos isso porque essa é a maior e mais completa radiografia dos consumidores locais. Mostra o nível de conhecimento que esses consumidores têm das marcas e o quanto elas são reconhecidas como de qualidade. O processo inteiro é um trabalho de quase 30 dias”, concluiu.
Veículo: Diário de Pernambuco
Veja mais >>>
25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria