Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 





Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Geral

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Geral

17/06/2013 11:25 - Lojistas apontaram queda de 2% no faturamento do Dia dos Namorados

Uma sondagem realizada pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) revelou que os lojistas da capital paulista estão com uma percepção negativa em relação às suas vendas para o Dia dos Namorados. Os 107 varejistas consultados acreditavam que o faturamento apresentaria redução de 2% no seu faturamento em relação à mesma data do ano passado. O resultado corrobora a tendência negativa apurada na sondagem que antecedeu a data - que apresentou expectativa de queda do faturamento de 3%.

Os empresários consultados pela FecomercioSP afirmaram que a forma de pagamento mais utilizada na data pelos clientes foi o cartão de crédito (67%), seguido pelo pagamento à vista (30%), cheque pré-datado (2%) e vendas à prestação (1%).

A maioria dos lojistas (59%) respondeu que não realizou qualquer tipo de promoção no período. Entre os que fizeram, 67% concederam descontos - como os realizados para o pagamento em dinheiro ou os solicitados pelo consumidor -, 20% realizaram sorteios ou distribuíram brindes, 8% promoveram vendas parceladas sem juros e 5% realizaram promoções.

Quando perguntados se investiram em alguma ação publicitária, 67% afirmaram que não. Em relação aos estoques, em comparação ao ano passado, 49% dos lojistas disseram que ele permaneceu igual; 28% disseram que eles cresceram; e 22% verificaram queda. A grande maioria (90%) não contratou funcionários temporários para a data.

No segmento de compras virtuais, e-commerce, a A Navegg, que estuda o comportamento da audiência on-line, registrou que de 10 de maio a 9 de junho, aproximadamente 30 milhões de pessoas demonstraram intenção de comprar on-line: número 15% maior em relação ao mês de abril. O perfil predominante de internautas que querem comprar on-line é formado por homens, de 25 a 34 anos, pertencentes a classe C: são quase 4 milhões de pessoas com esse perfil.

No geral, homens representam 53% dos internautas com intenção de compra, enquanto as mulheres são 47%.

Entre os produtos mais buscados por estes internautas, a Navegg descobriu que a categoria de maior interesse é a de tecnologia, que inclui produtos como smartphones, notebooks e tablets.



Veículo: DCI

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar
21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria

Veja mais >>>