Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 





Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Geral

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Geral

11/06/2013 11:19 - Marcyn compra rede Casa das Cuecas

Decidido a expandir sua atuação para o varejo, o grupo Marcyn (que detém a marca de lingeries de mesmo nome) acaba de comprar uma tradicional rede de lojas masculinas: a UW Casa das Cuecas. Com a aquisição, a companhia adiou momentaneamente os planos de criar uma rede de franquias com a bandeira Marcyn, anunciado em dezembro. Por hora, vai concentrar-se em reposicionar a varejista masculina e aumentar seus pontos de venda - que hoje totalizam 14 lojas (metade próprias, metade franquias).

"A nossa intenção é chegar a 100 lojas, em três ou quatro anos", diz Carlos Eduardo Padula, diretor comercial da Marcyn, que o fará por meio de franquias. De acordo com o executivo, a Casa das Cuecas fatura R$ 22 milhões ao ano. O valor da aquisição não foi divulgado.

A mudança na estratégia da Marcyn - que emprega cerca de 700 funcionários e produz anualmente 6 milhões de peças - foi motivada por alguns fatores. O mais importante deles foi a falta de definição por um modelo de franquia que não "canibalizasse" os clientes de lojas multimarcas - principal canal distribuidor dos produtos Marcyn. "É muito difícil encontrar um modelo que contemple os dois negócios", diz Padula. "Se sofisticamos o produto para abastecer a franquia, e garantir lucro ao investidor, prejudicamos a multimarcas, cujos valores precisam ser mais baixos."

O consumidor, diz o executivo, não aceita encontrar os artigos da mesma marca por valores muito diferentes. Atualmente, as lingeries Marcyn são distribuídas para 6 mil pontos de venda, no Brasil.

Mesmo sendo ainda o principal tipo de varejo de "underwear" - seja feminino ou masculino - as lojas multimarcas estão perdendo prestígio, principalmente junto aos shoppings. A demanda desses centros, diz Padula, é por lojas monomarca, de preferência oriundas de redes já bastante conhecidas. Daí a ideia anterior de transformar a Marcyn em bandeira de lojas, como fizeram os concorrentes como Hope e Valisere. "Por hora, vamos manter nossa butique na Alameda Lorena, em São Paulo", diz o executivo, que não descarta ter um ou dois outros pontos que funcionem como "flagship stores" e ajudem a reforçar o conceito da marca. "Enquanto isso, amadurecemos o projeto das franquias."

Em comparação ao feminino, o segmento de underwear masculino é menos concorrido e tem presença mais tímida nos shoppings, diz Padula. "Outra vantagem é que a Casa das Cuecas já nasceu como franquia, o que torna o negócio menos arriscado para os investidores." A varejista foi criada em 1968, pelos empresários Israel Levin e David Kaleka, com uma pequena loja na Rua Barão de Itapetininga, centro de São Paulo. Inicialmente, o ponto foi montado para vender as recém-lançadas cuecas Zorba, que traziam um modelo revolucionário: o slip. Nos anos 80, a rede migrou para os shoppings. No início dos anos 2000, a loja passou por remodelagem e acrescentou a sigla UW (de underwear) ao nome original.

A Marcyn, que está completando 30 anos, teve um crescimento de 46% em 2012 e registrou uma expansão de 33% no acumulado do primeiro quadrimestre deste ano. À frente da direção de operações está Marcos Zaborowsky, de 30 anos, que há 11 trabalha na companhia criada em 1983 por seu avô, Luiz Zaborowsky.



Veículo: Valor Econômico

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar
21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria

Veja mais >>>