Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 



Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Geral

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Geral

06/06/2013 10:06 - Salada amplia sua rede no interior do Estado

A Salada, marca mineira de sorvetes, reconhecida pela qualidade e variedade dos produtos, inaugurou em maio, sua primeira loja em Poços de Caldas, no Sul de Minas Gerais. Com aproximadamente 50 metros quadrados e área externa com jardim, a sorveteria tem capacidade para acomodar mais de 30 pessoas e contará com uma equipe de seis funcionários.

O design inovador promete atrair os amantes do sorvete ao novo point de Poços de Caldas. "Aproveitamos o espaço e a fachada de uma antiga loja localizada no centro da cidade e inovamos com um novo projeto. O local ficou bem diferente e atraente, esperamos que os clientes gostem", afirma a designer de interiores que assessorou a reforma da loja, Luciana Marinoni.

O extenso cardápio, com 120 itens, também é uma promessa para os consumidores, pois, além de sorvetes e picolés, as lojas credenciadas da Salada contam com negócios exclusivos, como o Salada Café.

A proprietária da loja, Aline Gazzinelli, nascida em Teófilo Otoni, no Vale do Jequitinhonha/Mucuri, mora somente há quatro meses em Poços de Caldas. Casada com o cirurgião dentista, Henrique Gazzinelli, a também dentista e empreendedora conheceu a Salada ainda em sua cidade natal quando teve o interesse em abrir uma franquia da marca. "Tive a oportunidade de realizar alguns trabalhos para os donos do Salada e conheci os produtos dessa forma. Após passar um tempo em Belo Horizonte, observei que as pessoas consumiam muito sorvete mesmo no inverno. Por influência de um amigo que já possui uma franquia da Salada e pelos bons resultados que tem obtido, decidi investir em uma loja também".

De acordo com a diretora-executiva da Salada, Raquel Bravo, essa é a 29ª loja credenciada da marca, que atua em 81 municípios mineiros contemplando todos os modelos de revenda: "Salada é um negócio de sucesso garantido que traz retorno de 12 a 24 meses com um investimento a partir de R$ 60 mil".


História - Fundada em 1986 como uma empresa familiar, a Salada é uma indústria de sorvetes genuinamente mineira, que tem como objetivo levar ao mercado alimentos seguros, saudáveis e gostosos, de sabor original.

A história da Salada tem traços da cultura de imigrantes italianos e árabes, com legado de conhecimento em culinária e em negócios, trazidos pelos pais dos fundadores.

O ofício da fabricação da iguaria gelada foi passado de geração a geração, sempre com a combinação de ingredientes bem selecionados, o talento dos mestres sorveteiros, a tecnologia e a pesquisa para o desenvolvimento de produtos.

Em 2003, Raquel Bravo, a filha mais velha que sempre trabalhou na empresa, assumiu o negócio da família. A empresa que nasceu para ser uma sorveteria de bairro fez tanto sucesso que hoje possui uma rede de sorveterias exclusivas, em sistema de credenciamento, e é líder de vendas em Minas Gerais, que é o foco de sua atuação.

Localizada no bairro São Salvador desde sua inauguração, quando era conhecida como Salada de Frutas, por abusar das frutas tropicais, a fábrica possui atualmente mais de 3 mil metros quadrados, com capacidade de produção de 4 mil litros de sorvete por hora e 120 funcionários.

A indústria produz sorvete em copos, cones e potes, picolés, açaí e frozen yogurt, totalizando 120 produtos. A Salada tem também linhas especiais como a Ligth, com baixa caloria, a Especialidades, com sabores nobres e exclusivos, e Edições Limitadas.

Um dos diferenciais da marca é a Temporada de Sorvetes Quentes, na qual são criados pratos gourmet com sabores de sorvetes inovadores e ingredientes da alta gastronomia, sendo sucesso com o público desde sua concepção há dez anos.

Com um mix de produtos atrativo e competitivo, a Salada tem hoje 29 lojas credenciadas - 14 em Belo Horizonte e 15 no interior -, e atente ainda ao varejo e a clientes corporativos em 81 municípios mineiros.



Veículo: Diário do Comércio - MG

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar
21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria

Veja mais >>>