Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 



Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Geral

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Geral

29/05/2013 08:55 - TVs com sons de estádio e imagem de cinema para a Copa do Mundo

Fabricantes apostam no maior evento do futebol mundial para alavancar vendas e acirrar a briga pela liderança no Brasil

Torcedores que não puderem ir ao estádio para ver os jogos da Copa da Confederações ou do Mundial de 2014 ,poderão ter dentro de casa as emoções de cada lance da competição. Pelo menos é o que garantem as fabricantes de TVs instaladas no Brasil. Sony, LG e Samsung prometem som e imagem de cinema nos aparelhos que serão vendidos no país. A Sony, por exemplo, espera um crescimento de 50% nos negócios no Brasil em 2014. No mercado de TVs de tela grande(acima de 46 polegadas), a japonesa quer estar no topo no ano que vem.

“Nossa estratégia está pautada em TVs de tela grande.Não conseguimos imaginar os nossos negócios sem a Copa do Mundo.Contamos com o evento para o nosso crescimento”, disse o presidente da Sony Brasil, Osamu Miura.

Para se ter uma ideia, se a Copa não fosse no Brasil, as vendas de TVs de tela grande da marca não cresceriam acima de 20%. “Nossa meta é deter 20% desse mercado já no ano que vem”,revelou o executivo.

E para isso, a fabricante japonesa vai colocar no mercado uma nova tecnologia, que estará disponível nos aparelhos de 55 polegadas a 65 polegadas. A 4K promete mais nitidez na imagem e a sensação de estar no campo, com apenas um click no controle remoto.

“Os nossos engenheiros do Japão vieram ao Brasil e fizeram estudos no estádio do Morumbi . De lá, fizeram os cálculos necessários para melhorar a qualidade do som de nossas TVs e assim, por meio da tecla “ torcida”, o espectador poderá ter os mesmos sons do estádio em sua casa. Isso foi um desenvolvimento para o Brasil”, disse o vice-presidente da Sony Corporation, Ichiro Takagi.

Essa tecnologia, porém, também é a aposta da concorrente, a coreana Samsung. A companhia tem em suas TVs de tela grande e aparelhos inteligentes (os chamados smart TVs) a estratégia para o mercado brasileiro. Segundo o diretor de produto para área de TVs, André Sakuma, a companhia desenvolveu para o mercado brasileiro, um dispositivo no aparelho que também dá a sensação de estar no meio da torcida. Na empresa, o botão se chama “futebol”.

“Em 100% de nossos produtos há essa função. Nas smart TVs, além de uma imagem mais nítida e o som do estádio, o aparelho dá condições de conectividade às redes sociais e a função replay, em que se pode gravar um lance e assistí- lo em câmera lenta”, adiantou o executivo.

Segundo ele, a Samsung está preparada para o aumento das vendas de TVs no Brasil, principalmente dos aparelhos inteligentes.

“Historicamente, há uma inversão da curva de vendas emano de Copa do mundo. Em 2014, não será diferente. Entre 55% a 65% dos negócios serão realizados entre janeiro e maio”, afirma.

A LG, considerada líder no Brasil em TVs, com 29% de participação de mercado, não ficou de fora e aposta na Copa para manter a sua liderança no Brasil.

De acordo com o diretor de produtos de televisores, Rafael Gris, os aparelhos inteligentes da marca que chegarão às lojas no próximo mês terão memória de 4GB, o que garante condições para gravar lances dos jogos. Além disso, como as concorrentes, as TVs terão também o som de estádio.

“Estamos completamente preparados para o crescimento e para manter a nosso liderança no mercado brasileiro”, disse Grisi.

De acordo com estudos da GFK, as vendas de televisores no ano passado chegaram a dez milhões de unidades. Somente as vendas de aparelhos inteligentes atingiram cinco milhões.



Veículo: Brasil Econômico

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar
21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria

Veja mais >>>