Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 



Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Geral

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Geral

21/05/2013 08:49 - Grupo 3corações prevê faturar R$ 2,4 bi em 2013

Nos últimos sete anos, a receita da empresa teve elevação de 250%.

O Estado de Minas Gerais tem se mostrado cada vez mais estratégico para o Grupo 3corações. Dos 12 milhões de quilos de café torrado que a empresa comercializa no Brasil por mês, 50% são processados na planta de Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH). Além disso, do volume total do grão processado pelo grupo, incluindo mercado interno e externo, 80% são fornecidos por produtores mineiros reunidos em mais de 30 cooperativas de diversas regiões do Estado. No total, a empresa compra 4 milhões de sacas de café por ano de produtores e cooperativas brasileiros.

Minas Gerais também é um dos principais mercados de consumo para a companhia. Os negócios locais representam 10% da receita da empresa e vêm crescendo de 7% a 8% ao ano. No mesmo patamar também estão Ceará, São Paulo e Rio de Janeiro. "Minas tem uma importância muito grande para nós. O mercado local cresceu muito desde a aquisição do café Letícia e do Fino Grão, que nos trouxe a liderança no Estado", comenta a diretora de Marketing do Grupo 3corações, Paula Castellan.

A expectativa agora é ganhar consumidores mais jovens com o cappuccino pronto para beber e o café em cápsulas, apresentado durante a feira da Associação Paulista de Supermercados (Apas), este mês. No segundo semestre, o grupo também lançará as máquinas para serem usadas com o café em cápsulas.

De acordo com Paula Castellan, a empresa prevê que as novidades representem 10% do faturamento do grupo, que fechou 2012 em R$ 2,2 bilhões e deverá alcançar a cifra de R$ 2,4 bilhões este ano. Nos últimos sete anos, a receita teve elevação de 250%. Um dos principais motivos do resultado é a aquisição de empresas e o crescimento na região Sudeste, principalmente em São Paulo.

Mineiro - Ainda de acordo com a diretora de Marketing, o consumidor mineiro é um dos mais exigentes do Brasil, por isso, antes de qualquer lançamento, a empresa sempre faz testes no Estado que servirão como termômetro para o resto do país. "Temos um cuidado maior na nossa relação com Minas por causa dessa exigência do cliente e das tradições referentes ao café no Estado", diz.

O especialista em tecnologia de café do grupo, Lauro Araújo Ré, informa que a empresa também realiza ações para incentivar os mineiros a produzir café cada com mais qualidade. "Minas produz um dos melhores cafés do Brasil. Além das condições diferenciadas de solo, altitudes e do clima, também há a forma caprichosa como os produtores trabalham. Você pode ter as melhores circunstâncias, mas não terá qualidade sem cuidado, capricho e know-how", avalia Ré.

Grupo - Fundada em 1959, no interior do Rio Grande do Norte, a 3corações é uma joint venture formada pela São Miguel Holding e pelo grupo israelense Strauss, que já detinha a marca 3corações desde o ano 2000. Atualmente, a empresa industrializa e comercializa as marcas de café 3 Corações, Santa Clara, Pimpinela, Kimimo, Fort, Letícia, Fino Grão, entre outras.

Pioneira e líder de mercado há mais de 20 anos com o Cappuccino 3 Corações, com mais de 55% de market share. Além destes produtos, o grupo também produz filtro, porta-filtro, café solúvel, refresco em pó Frisco e Tornado, os achocolatados Claralate e Achocolatto e os derivados de milho e temperos Dona Clara. Possui ainda uma Unidade de Negócios com foco em exportação de café.

A 3corações possui 24 centros de distribuição (CDs), nove unidades industriais, três unidades de compra e beneficiamento de café verde, uma unidade de exportação, sete unidades de foodsolutions e a escola de serviços e sabores 3corações, que geram mais de 4,1 mil empregos diretos. Em Minas Gerais, possui mil colaboradores. A empresa está presente em mais de 300 mil pontos de venda no país, com estrutura logística e comercial própria.



Veículo: Diário do Comércio - MG

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar
21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria

Veja mais >>>