Geral
20/05/2013 09:18 - Varejo dos EUA recorre ao Vale do Silício
Redes como Walmart abrem escritórios na região para desenvolver tecnologias e tentar recuperar consumidores
Smartphone é uma das principais ferramentas para trazer gente de volta para as lojas e aumentar as vendas
O varejo americano decidiu se aliar a quem mais está colaborando para tirar os consumidores das lojas: o Vale do Silício, a meca da tecnologia nos Estados Unidos.
Cada vez mais esses grupos estão colocando dinheiro para desenvolver novidades que possam ajudá-los a recuperar o terreno perdido para a Amazon, que, conquistando fatia de mercado das lojas físicas, se tornou a maior rede varejista do mundo.
A primeira das gigantes do comércio a enxergar a necessidade de se estar ao lado do desenvolvimento tecnológico foi o Walmart.
E, anteontem, foi a vez da Target (segunda maior cadeia varejista do país) abrir um centro de inovação tecnológica em San Francisco (Califórnia) para acompanhar o surgimento de tecnologias que possam alavancar suas vendas on-line.
O foco principal do novo escritório são iniciativas "do núcleo comercial", como tornar mais veloz o site da empresa. No entanto, pretende também criar mais experiências digitais para quem está na loja, especialmente por meio de smartphones.
Uma das novidades que está sendo desenvolvida --mas ainda longe de ser implantada-- é a "realidade aumentada", que, pelo smartphone, dá uma visão digital dos corredores da loja e dos produtos vendidos lá.
A Target também começou a testar recentemente um serviço que permite que seus funcionários façam pedidos de produtos on-line e os retirem na loja. A novidade já deve valer para todos os consumidores nos Estados Unidos no segundo semestre.
WALMART
Para o Walmart, a criação de um escritório em São Francisco permitiu o desenvolvimento de uma série de tecnologias on-line e para aparelhos móveis. Esses esforços já começam a mostrar os primeiros sinais de sucesso.
No primeiro trimestre deste ano, as vendas do comércio eletrônico da rede varejista cresceram 30% na comparação com o mesmo período do ano passado.
Veículo: Folha de S.Paulo
Veja mais >>>
25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria