Geral
09/05/2013 10:01 - Valor do presente dos paulistanos no Dia das Mães será de R$ 62
O valor médio do presente que o paulistano pretende comprar para o Dia das Mães é de R$ 62, aponta pesquisa da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) divulgada nesta quarta-feira, 8.
O valor, aponta a instituição, é idêntico ao registrado no ano passado, apesar de o volume de pessoas que pretendem gastar mais de R$ 70 ter diminuído. Neste ano, 72,5% dos paulistanos disseram que irão gastar mais de R$ 70 com o presente, enquanto em 2012 essa fatia era de 74%.
Na segunda data do ano mais importante para o comércio varejista - atrás apenas do Natal -, o setor de vestuário, calçados e acessórios é o que terá mais procura dos filhos para presentearem suas mães, com 32% das preferências. Na sequência, aparecem perfumes e cosméticos (10%), eletrodomésticos (9%) e telefone celular (5%).
As compras à vista serão maioria: 70% dos entrevistados afirmaram que irão comprar o presente dessa maneira, em cheque, cartão de débito ou dinheiro. Outros 26% pretendem usar o cartão de crédito. O levantamento foi realizado no dia 3 com 1.117 consumidores no município de São Paulo.
Pesquisa
Outro termômetro para o setor vem de um indicador de tendências da Rakuten, terceira maior varejista on-line do mundo e proprietária do Rakuten Shopping no Brasil. Conforme a empresa, o gasto do consumidor com o Dia das Mães é três vezes maior do que com o Dia dos Pais. Enquanto as datas oficiais para Dia das Mães e dos Pais ao redor do mundo podem variar, um fator permanece constante: os compradores gastam em média 75% mais com suas mães do que com seus pais.
Por meio de nota, Ricardo Jordão, CMO da Rakuten Brasil comentou sobre o mercado brasileiro: "O Dia das Mães e dos Pais são eventos sazonais significativos para o calendário de compras, seja vendendo on-line ou em lojas físicas. No entanto, com as vendas on-line aumentando ano a ano, os varejistas precisam se preparar para lucrar com essas grandes comemorações, e isso inclui ações que vão desde inspirar o consumidor com ideias de presentes em e-mail marketing e seções de presentes dedicadas à data no site, a até mesmo garantir a entrega no dia seguinte para compras de última hora".
Veículo: DCI
Veja mais >>>
25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria