Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 



Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Geral

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Geral

09/05/2013 08:25 - Mundo Verde aposta em marca própria

Para levar o projeto adiante, fez uma revisão de todo o mix, que hoje alcança a marca de 600 itens.

O lançamento da marca própria Mundo Verde Seleção vem ao encontro da tendência universal de valorização das marcas próprias no varejo, que no âmbito mundial chegam a representar 16% das vendas, e tem na Suíça a sua maior representante, com 45%, contra apenas 4,9% no Brasil. A decisão é também balizada pelos resultados de pesquisa, realizada há quatro anos, que indicava que a maioria dos consumidores não associava os produtos comprados nas lojas com as suas respectivas marcas, mas sim à marca Mundo Verde.

O primeiro lançamento foi a Spirulina Pacífica Havaiana, em meados de 2012. Agora são mais três produtos que completam a linha: o Detox, composto para desintoxicação do organismo; o LA, suplemento que dá sensação de saciedade; e o Thermo, suplemento que auxilia no emagrecimento. Segundo o diretor-executivo da rede Mundo Verde, Sérgio Bocayuva, o projeto de marca própria vem como parte de um processo geral de reorganização da empresa. "Quando assumimos a Mundo Verde em 2009 começamos o processo de integração dos sistemas, para a partir dele, levantar os dados completos das vendas por produtos, lojas e regiões, para então traçar as estratégias. Ao mesmo tempo uma pesquisa mostrou que os nossos clientes relacionavam os produtos comprados com a nossa marca e não com as marcas originais e decidimos criar a nossa própria marca", relembra Bocayuva.

Para levar o projeto a diante, a empresa selecionou os melhores fornecedores, todos no Brasil. Foi realizada uma revisão de todo o mix, que hoje alcança a marca de 600 itens. O executivo garante que todos os produtos já estão disponíveis nas quase 250 lojas da rede. A intenção é que os produtos de marca própria sejam responsáveis por até 30% do faturamento, nos próximos cinco anos. "Elegemos parceiros que possuem excelência no processo de desenvolvimento de produtos, com qualidade reconhecida dentro do mercado brasileiro. Todo o desenvolvimento de produtos foi feito com o acompanhamento da nossa equipe. Essa nova vertente da rede será muito importante para a consolidação da Mundo Verde no mercado de saudabilidade", afirma.

Para suportar o lançamento além das mídias próprias como revista e redes sociais a Mundo Verde está investindo R$ 2,5 milhões em marketing, incluindo merchandising em TV aberta e fechada.

Minas - O Estado é visto pela Mundo Verde como uma grande oportunidade. A rede tem planos de abrir mais oito lojas em Belo Horizonte até o final de 2014 e quer chegar a 47 unidades no Estado em 2019, delas, 18 na Capital. "Minas Gerais é estratégica. Sabemos que é um mercado conservador, mas que depois de conquistado, muito fiel. Temos duas lojas performando muito bem em Belo Horizonte e muitos consumidores mineiros que compram no Rio de Janeiro. Estaremos na feira de franquias em Belo Horizonte neste mês e a expectativa é muito boa."

Em 2012 a rede Mundo Verde cresceu 40% a mais do que no ano anterior, chegando a R$ 267 milhões de faturamento, 32% deles foram Same Store Sales (SSS). No ano passado foram inauguradas 45 unidades Mundo Verde em todo o Brasil, principalmente em São Paulo e no Sul do país. Para 2013, a empresa projeta crescer 18% em faturamento e abrir 50 novas unidades franqueadas. Até 2018, estima-se que a rede atinja um faturamento de R$ 1 bilhão.



Veículo: Diário do Comércio - MG

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar
21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria

Veja mais >>>