Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 



Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Geral

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Geral

07/05/2013 10:54 - Sandéleh Alimentos participa da APAS 2013

A Sandéleh Alimentos participa até o dia 9 de maio, no Expo Center Norte, em São

  Hojiblanca2
   
Paulo, do maior encontro do setor de supermercados do mundo, a APAS 2013 - 29º Congresso e Feira de Negócios em Supermercados. Neste ano o tema da feira é "Capitalismo Consciente - prosperar construindo relações de valor para todos" ¬- uma evolução dos modelos de gestão que se deu ao longo dos anos, em que o cruzamento dos benefícios socioambientais com os benefícios econômicos resulta em um valor compartilhado por toda a cadeia do abastecimento. Na oportunidade a Sandéleh Alimentos vai apresentar a sua edição especial do azeite Primeira Colheita 2012/2013 Hojiblanca e o kit Cata Primeira Colheita, além do kit Monovarietais Hojiblanca e as novas embalagens da lichia Don Fidêncio.


A edição limitada da Primeira Colheita Hojiblanca, foram produzidas apenas 35 mil unidades, de 500ml, conta com acidez de 0,15% e pontuação de cata de 8,6, avaliação que faz do produto excepcional. O produto possui embalagem exclusiva, finalizada artesanalmente. Para se ter uma ideia, a garrafa dourada foi finalizada manualmente por artesãos espanhóis e chega às gondolas embalada em um box de acrílico transparente. A versão para Cata do azeite Primeira Colheita 2012/2013 Hojiblanca, que também é destaque durante a Apas, vem acompanhada de uma taça para degustação do produto, de acordo com o tradicional costume espanhol.

 

Hojiblanca1  
   

Outro lançamento da empresa, que é uma das líderes em processamento de conservas no Brasil, com as marcas Don Fidencio, Tío Paco e Saborosas, é o Kit Monovarietal Hojiblanca. Composto pelos quatro azeites, com 0,3% de acidez, de 250ml, da marca (Hojiblanca, o Cornicabra, o Verdial e o Arbequina), o conjunto é um incentivo para a realização de uma cata de azeites ao tradicional estilo espanhol.


Além dessas novidades, a Sandéleh também lançará as novas embalagens da linha Don Fidêncio. Os novos invólucros, de 250ml, ganharam layouts, assinados pela agência Industria da Imagem, com facas exclusivas e um mix de cores que facilita a comunicação da marca junto ao consumidor.

 

 


Stand Verde


Em sua sexta participação na Feira Internacional de Negócios em Supermercados (APAS 2013), a Sandeleh foi buscar nos valores da empresa inspiração para criar o seu stand de exposição de produtos. "Buscamos elaborar um projeto que atendesse às necessidades mundiais do mercado varejista e que reforçasse conceitos importantes para a corporação, como a sustentabilidade", afirma a gerente de marketing da Sandéleh Alimentos, Ana Paula Beloto.


Assinado pela agência Indústria da Imagem, o projeto deu forma a um cenário aconchegante que tem como principal objetivo tornar a experiência do visitante a mais inspiradora e agradável possível. O ambiente conta com luminárias feitas a partir de embalagens de conservas. "Exploramos esse recurso para mostrar que o consumo de um produto pode ir bem além do uso do alimento em si", explica. Com a utilização desses elementos, a empresa buscou explorar a transparência dos vidros, uma referência à filosofia dos negócios da Empresa junto aos seus clientes.


Além disso, o stand da Sandéleh Alimentos, que mede 113,5 m², pode ser considerado também um retorno às origens. "O prazer de estar à mesa vem associado ao prazer da partilha, do encontro, da conversa, do estar entre amigos ou com a família e os nossos produtos fazem parte desse contexto. Além disso, a natureza é a fonte dos insumos com os quais trabalhamos. Então, a preocupação em preservá-la é uma constante em nosso dia a dia, e isso se reflete em ações", afirma.


Sobre a APAS - A Associação Paulista de Supermercados representa o setor supermercadista no Estado de São Paulo e busca integrar toda a cadeia de abastecimento. A entidade conta com 1.200 associados, que somam 2.700 lojas.


Sobre a Sandéleh Alimentos - A Sandéleh Alimentos buscou inspiração no estilo de vida mediterrâneo e na tradição oriental para selecionar e processar a sua linha conservas. Em seu mix, a empresa possui mais de 30 produtos entre azeitonas (preta, verde, verde fatiada, verde recheada, verde sem caroço), cogumelos fatiado e inteiro, azeites, lichia em calda, alcaparras, aspargos, cebolinha, mini milho, picles e tremoço.


Fundada em 2005, em Sorocaba, São Paulo, hoje a Sandéleh é a representante nacional exclusiva da marca espanhola Hojiblanca, que possui mais de 45 milhões de olivais para colheita própria, plantados em de 400 mil hectares, na região de Málaga, e referência nacional no seguimento de conservas, com as suas marcas Don Fidencio, Tío Paco e Saborosas.

Além da Espanha, a Sandéleh ainda importa produtos da Argentina, Chile, China, Holanda, Marrocos, Peru e Turquia.


Raio X
Fundação: 2005
Número de funcionários: 230
Mix de produtos: mais de 35 produtos
Marcas: Tio Paco, Hojiblanca, Don Fidencio e Saborosas
Expectativa de crescimento para 2013: 15%
Capacidade produtiva:
• Volume de 250 mil toneladas de cogumelos por ano
• Volume de 7 mil toneladas de azeitonas por ano


Serviço


APAS 2013 - 29º Congresso e Feira de Negócios em Supermercados
Quando: de 6 a 9 de maio
De 6 a 8 de maio, das 14h às 22h; dia 9 de maio, das 14h às 20h
Onde: Expo Center Norte - Rua José Bernardo Pinto, 333, São Paulo - SP

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Sandéleh Alimentos

 

 

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar
21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria

Veja mais >>>