Geral
07/05/2013 09:39 - Coca-cola ganha versão verde, azul e amarela
Pela primeira vez, empresa muda a cor da tradicional embalagem
Depois do sucesso da impressão de nomes nas embalagens de coca zero, o marketing da empresa chegou às latinhas vermelhas da Coca-Cola tradicional. No próximo dia 13, estreia em cadeia nacional de TV o filme da campanha “Vamos juntos colorir o Brasil”, da qual fazem parte as latinhas verdes, amarelas e azuis, criadas para homenagear o Brasil durante a Copa as Confederações, que começa no dia 15 de junho. É a primeira vez que a lata da Coca-Cola muda de cor, ganhando uma face com uma das cores da bandeira brasileira.
— Até então, o que tínhamos feito eram mudanças dentro da embalagem, mas em setores limitados. Sair do vermelho para colocar a cores de um país é inédito no mundo. A Coca- Cola fazer isso no Brasil tem a ver com o reconhecimento de que a Copa da Confederações é o momento de mostrar a paixão pelo país — diz Javier Meza, vice-presidente da marketing da Coca-Cola Brasil.
A campanha, que também vai convidar os brasileiros a usar as cores do país nas casas e nas redes sociais, é parte do investimento da companhia na Copa do Mundo de 2014, da qual é patrocinadora. A empresa criou uma unidade de negócios exclusivamente dedicada ao evento, que começou em 2010 com uma pessoa, hoje conta com 120 funcionários deve chegar ano que vem com cerca de 300 na equipe.
— Em 71 anos no Brasil, nunca fizemos um investimento em marketing alto como agora — diz Meza, sem revelar os valores.
Dados do mercado indicam que no ano passado a Coca-Cola gastou R$ 724 milhões no país só em publicidade e a estimativa para este ano é chegar a R$1,1 bilhão. Já os números oficiais da companhia apontam investimento total de R$ 2,6 bilhões neste ano e de R$ 14,1 bilhões entre 2012 e 2016.
— Com a Copa, queremos deixar três legados para a sociedade: estímulo à vida ativa, à cultura da reciclagem e ao desenvolvimento das comunidades. Todas as nossas iniciativas abordam um desses elementos — diz Michel Davidovich, vice-presidente e gerente-geral da Coca-Cola Brasil para Copa do Mundo de 2014.
Veículo: O Globo - RJ
Veja mais >>>
25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria