Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 



Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Geral

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Geral

06/05/2013 10:56 - Dia das Mães alavanca as vendas de perfumes e tvs

A segunda data mais importante para a indústria eleva em 10% comercialização de eletrônicos em relação ao mesmo período do ano passado, diz Eletros

Os fabricantes de cosméticos e de eletroeletrônicos registraram um crescimento significativo no volume de produção e no número de vendas de alguns dos seus principais produtos devido a proximidade do Dia das Mães. Entre os destaques estão os perfumes e as televisões de tela grande, segundo dados da Natura, maior produtora de cosméticos, e da LG, uma das líderes do segmento de linha marrom no País.

Segundo o presidente executivo da Associação Nacional de Fabricantes de Produtos Eletroeletrônicos (Eletros), Lourival Kiçula, o faturamento do segmento com a chegada da data especial foi 10% superior em relação ao mesmo período do ano passado.

“As televisões estiveram entre os itens mais procurados do setor”, afirma Kiçula. O dado é confirmado pela coreana LG Electronics, que indica um aumento no volume de produção e nas vendas, sem declarar os números.

“A chegada do Dia das Mães e de outros eventos importantes como, por exemplo, a Copa das Confederações, aqueceram as vendas de televisões”, disse a gerente de marketing de Home Entertainment da LG Electronics do Brasil, Fernanda Summa.

De acordo com a executiva, o Dia das Mães é considerado uma das melhores datas, atrás apenas do Natal,para a indústria e para o comércio nacional. Ela também se impressiona com o crescimento do interesse do público brasileiro pelas televisões de tela grande, especificamente, aquelas que têm entre 47 e 84 polegadas.

“As televisões que possuem tecnologia Smart e 3D também foram muito procuradas com a chegada da data comemorativa, pois, além da modernidade, elas oferecem conteúdo, como programas que já vêm instalados no produto”, disse Summa.

Segundo ela, entre os meses de janeiro e fevereiro, desse ano, as vendas deste tipo de televisor representaram 45% do total negociado pela LG no segmento.

Apesar de não divulgar o número de vendas, a companhia acredita que tenha superado a quantia mobilizada no ano passado, visto que, o mercado mostrou- se mais aquecido.

O presidente executivo da Eletros, também reforçou a ideia de que em 2013, as mães brasileiras serão presenteadas com produtos diferentes, elaborados com foco nas áreas de inovação tecnológica e estética.

Para ele, o Dia das Mães pode ser considerado como uma espécie de segundo Natal no ano, pois a indústria costuma aumentar sua produção nessa época, assim como seu faturamento.

“Todos os anos, nós observamos uma expectativa muita boa dos empresários com a chegada do Dia das Mães, pois é uma época em que as vendas crescem muito”, ressaltou Kiçula.

Outra empresa que apontou resultados positivos foi a Natura, líder do mercado nacional no setor de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos, que observou um crescimento em relação ao volume de produção.

De acordo com a instituição, o aumento ocorreu para acompanhar a demanda das consultoras para essa data.

“Em relação ao ano passado, observamos um crescimento de produção muito positivo, acima do que havíamos calculado anteriormente”, enfatizou Marcus Rissel, diretor da unidade regional de São Paulo da Natura.

Segundo ele, os perfumes foram os itens mais procurados, nesse ano, pelas consultoras que trabalham com a marca. No entanto, além do setor de perfumaria, a Natura também investiu na elaboração de 16 kits temáticos.

As cestas de presente mesclam preços e produtos como objetivo de agradar aos diversos tipos de mãe. Entre os principais itens estão hidratantes corporais, sabonetes líquidos, desodorantes, cremes para a pele e maquiagem.

De acordo com Rissel, kits como o Natura Ekos e a Natura Humor, trabalham com preços mais acessíveis, enquanto as linhas Natura Mamãe e Bebê e Natura Una Maquiagem, apresentam valores mais altos.

Em relação ao número de vendas, a líder nacional do mercado de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos também apontou um crescimento positivo em comparação com o mesmo período do ano passado.

“Percebemos que nesse ano, as consultoras compraram mais. Também notamos uma segurança maior por parte delas. Além disso, houve uma aceitação muito boa dos novos kits elaborados pela Natura”, enfatizou Rissel.

Estima-se que as vendas da instituição, durante o período que antecedeu o Dia das Mães, tenham crescido acima das vendas contabilizadas pelo mercado de cosméticos em geral.

“Ainda não podemos falar sobre os valores reais, mas notamos, por meio dos dados de mercado que obtivemos, que o crescimento da Natura superou as transações promovidas pelo setor em geral”, ressaltou Rissel.

O aumento da confiança das consultoras com a chegada do Dia das Mães também pode ser encarada como um fator extremamente positivo, visto que, a própria Natura apontou uma campanha promocional pouco atrativa no início do ano como um dos principais motivos para a queda de lucro contabilizada no primeiro trimestre de 2013.



Veículo: DCI

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar
21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria

Veja mais >>>