Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 



Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Geral

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Geral

06/05/2013 09:16 - WA Produtos de Limpeza planeja lojas física e virtual

De olho nas oportunidades do mercado, a WA Produtos de Limpeza está trabalhando para conquistar espaço agora no comércio varejista. A empresa, que no momento atua somente no atacado, pretende fisgar o consumidor final com uma loja virtual e a abertura de uma loja física na Região Metropolitana de Belo Horizonte. "Ainda estamos estudando qual o melhor local", explica a gerente da empresa, Inês da Costa Pereira. Entre as opções de endereço estão Barreiro, Betim e Sabará. A meta é que a loja virtual comece a funcionar ainda neste ano e que o estabelecimento físico seja inaugurado em 2014.

Para concretizar os planos, a WA já investiu R$ 100 mil na estruturação da loja virtual e na melhoria da fábrica, com aquisição de equipamentos e melhor aproveitamento dos espaços. A empresa está operando com 100% da capacidade instalada, que deverá triplicar depois que a reforma na atual planta for concluída, no bairro Carlos Prates, região Noroeste da capital mineira. "Trabalhamos com um misturador e estamos comprando mais dois", informa Inês Pereira.

Com as mudanças, deverá contratar mais três ou quatro pessoas para as áreas de envase, rotulagem e encaixotamento da linha de produtos Prin, sua marca própria. Atualmente, a WA gera 18 empregos diretos e indiretos. No ano passado, obteve crescimento de 12% no faturamento, com relação a 2011. Porém, os valores não são divulgados.

O impulso é resultado de uma soma de fatores. Primeiro, houve um reforço na equipe de vendas, que até dois anos atrás eram feitas somente pelo telefone. Com vendedores nas ruas, as pessoas testam os produtos e a marca começou a ficar mais conhecida. A estratégia ainda permite um retorno melhor sobre a percepção do cliente e sobre suas necessidades.

Outro fator que interferiu no avanço da WA é a entrada em nichos onde não atuava antes, como a venda de panos de chão, que foi o principal impulsionador dos negócios em 2012. "Nós conseguimos um bom fornecedor que nos permitiu agir com mais agressividade. E pano de chão não tem marca, não tem teste, não tem fidelidade. O que interfere mesmo é o preço", explica, sem revelar os valores dos ganhos obtidos no ano passado.

De acordo com a gerente, também houve um aumento natural do mercado de limpeza que é contínuo. "Conforme a população cresce, há mais acesso à informação e isso interfere nos hábitos de higiene. E o brasileiro é um povo que gosta de limpeza", comenta.

Inovação
- Inês Pereira afirma estar muito feliz com os resultados. O segredo? "Tem que acreditar, renovar, não pode estagnar", diz. Uma das ideias exclusivas da marca Prin, por exemplo, é a essência de citronella no produto pastoso para lavar o piso e no multiuso. A empresa também desenvolveu sacos de lixo com odor de citronella, porém somente algumas unidades para testes.

Com um entusiasmo contagiante, Inês afirma que é ela mesma quem se encarrega de ficar "antenada" em tudo o que está acontecendo no seu segmento, com leitura diária de jornais, de publicações especializadas do setor, além de concentrar atenção especial à percepção do consumidor, nos resultados dos testes, entre outros.

"As pesquisas compradas são muito caras. Eu trabalho feito uma formiguinha. Gosto muito do que faço e sou preocupada com qualidade. Testo as mercadorias na minha casa e sempre procuro entender sobre as formulações químicas", considera.



Veículo: Diário do Comércio - MG

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar
21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria

Veja mais >>>