Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 



Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Geral

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Geral

30/04/2013 11:08 - Cosméticos da Amazônia nas prateleiras da Sephora

Quase um ano se passou entre a primeira batida à porta da gigante do varejo de cosméticos da França até os produtos ganharem espaço nas prateleiras das 140 lojas da Sephora pela Europa. Parece pouco, mas para a empresária Cristina Ferreira, dona da Amazônia Viva, pequena indústria de cosméticos com sede em São Paulo, foi uma eternidade. "Somos o terceiro mercado mundial em cosméticos, perfumaria e higiene pessoal, pelos dados do Instituto Euromonitor. Mas, passamos décadas tendo como referência de status e atualidade a importação de produtos", diz a empresária. "A nossa entrada na Europa como fornecedora exclusiva da Sephora prova que é possível reverter esta realidade."

A linha corpo da Amazonia Viva, à base de pequi e cupuaçu, começou a ser comercializada esta semana pela rede francesa a preços que variam de € 20 a € 30, 20% mais caro do que no Brasil. Para apresentar a marca aos clientes, a rede preparou ações de marketing exclusivas com promotoras na maior loja da cadeia, na Champs Elysées, além de divulgar os produtos no canal de fidelidade Sephora.

De acordo com o departamento de relações públicas da cadeia de varejo francesa, a escolha da Amazonia Viva deu-se pela forte mensagem que a marca passa em suas linhas compostas por fórmulas à base de ingredientes ativos com 100% de alcance de regeneração e provenientes da floresta amazônica. "A Sephora é uma caçadora de beleza que busca levar o melhor das tendências mundiais para seus clientes, que prima pela qualidade e pela exclusividade. Contarmos com uma marca de cosmético natural brasileira é muito importante para o nosso portfólio. O Brasil está em alta e as brasileiras se cuidam muito, o que avaliza ainda mais os produtos", afirmam.

Para a Amazonia Viva a parceria funcionará como uma grande vitrine e garantirá um crescimento significativo. "Nossas vendas deverão aumentar cerca de 70% elevando o faturamento para R$ 1 milhão em 2013", diz Cristina. "Em cinco anos, a expectativa é chegar a R$ 30 milhões e ter espaço nas mais de 500 lojas Sephora fora da França".

Aos poucos, o projeto que a empreendedora brasileira começou a desenhar no final dos anos 90 começa a ganhar forma. Depois de construir uma carreira como executiva de uma multinacional da área de higiene e beleza, Cristina decidiu, em 1995, abrir uma importadora e exportadora de cosméticos em São Paulo. "Mas sempre prevalecia uma vontade grande de trabalhar uma grife brasileira que fosse consumida globalmente pela porta da riqueza original da floresta amazônica", lembra. Para empreender com segurança, Cristina frequentou um curso de empreendedorismo no Insead, na França, buscou fornecedores sustentáveis dos insumos da Amazônia, visitou comunidades, debruçou sobre pesquisas relacionadas a frutos e sementes da floresta e, só então, partiu para o desenvolvimento da linha.

Lançada em 2006, a Amazonia Viva conta com cinco produtos para o corpo, quatro para o cabelo e cinco fragrâncias. No Brasil, os produtos são comercializados via websites, perfumarias seletivas e alguns spas. Em breve, serão vendidos em lojas selecionadas das redes Renner e Mundo Verde, assim como nas mega stores Onofre. Para internacionalizar os negócios, este ano foi inaugurada a Amazônia Viva Europa, que será tocada pelos sócios franceses Jean Louis Scholer e Glivier Vinot. "A Sephora abriu as portas, agora é preciso trabalhar a marca na Europa", diz Scholer.



Veículo: Valor Econômico

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar
21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria

Veja mais >>>