Geral
30/04/2013 09:49 - Lucro da AB InBev cresce, mas Brasil derruba receitas
O lucro líquido da cervejaria Anheuser-Busch InBev subiu para US$ 2,05 bilhões no primeiro trimestre deste ano, de US$ 1,67 bilhão no mesmo período de 2012, uma alta de quase 22%. No entanto, a queda no volume de vendas em seus principais mercados, o Brasil e os Estados Unidos, fez com que a receita ficasse abaixo das estimativas dos analistas.
A receita da AB InBev caiu para US$ 9,17 bilhões no primeiro trimestre, de US$ 9,33 bilhões um ano antes, afetada também pelo dólar mais fraco, apesar de a empresa ter elevado os preços de seus produtos. A previsão dos analistas era de US$ 9,64 bilhões em receita. O Ebitda recuou para US$ 3,43 bilhões, de US$ 3,56 bilhões.
O volume total de vendas da AB InBev, excluindo aquisições e vendas de ativos, diminuiu 4,1% nos três meses até o fim de março, em comparação com o crescimento de 1,8% no mesmo período de 2012. Na América do Norte a demanda declinou 5,1%, depois de crescer 1,2% um ano antes, e na América Latina houve queda de 5,8%, após a expansão de 4,8% no início do ano passado.
No Brasil o volume de vendas de cerveja caiu 8,2% no primeiro trimestre. Cerca de três quartos do lucro operacional da AB InBev é gerado no Brasil e nos EUA. Mas o clima mais frio do que o normal, os preços mais altos da gasolina e os aumentos de impostos nos EUA limitaram as compras dos consumidores norte-americanos. No Brasil as vendas foram prejudicadas pelo aumento de preços no segundo semestre do ano passado e pelo Carnaval, cuja data caiu mais cedo neste ano.
A AB InBev vai ampliar seus negócios nas Américas com a compra do mexicano Grupo Modelo por US$ 20,1 bilhões, em um acordo que acrescentará às marcas vendidas pela empresa a Corona Extra, a mais importada pelos EUA. O acordo também permitirá que a AB InBev leve a marca Budweiser para o México, um importante mercado de rápido crescimento para a companhia. As informações são da Dow Jones.
Veículo: A Tarde - BA
Veja mais >>>
25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria