Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 



Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Geral

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Geral

29/04/2013 11:35 - Positivo avança na área de distribuição

Em sua estratégia para diversificar receitas, a fabricante brasileira de computadores Positivo Informática tem investido desde 2010 na distribuição de jogos de videogame. A ideia é aproveitar o relacionamento já existente com os varejistas, devido aos negócios na área de PCs, para ganhar espaço em um mercado de rápido crescimento. A Positivo criou uma empresa própria para atuar na área, a Neoplay. "Quando os criadores de jogos conhecem nossa estrutura, eles se sentem confiantes", diz Elaine Guetter, vice-presidente da Neoplay.

A Neoplay conta com cerca de 50 funcionários e distribui títulos dos estúdios de criação Activision, Blizzard, Five-o-Five, Capcom, Sega e Konami. No ano passado, a Neoplay contratou Glauco Bueno, experiente executivo do mercado de jogos no Brasil, para liderar sua estratégia de expansão de mercado. "Queremos assumir a liderança", diz o executivo.

De acordo com Ilana Kriger, diretora de vendas da Neoplay, um dos principais desafios será atingir as redes de varejo fora do eixo Rio-São Paulo que começam a se interessar por videogames. Uma das estratégias é ajudar as pequenas lojas a promover festas e promoções no dia do lançamento de novos jogos - atividades que geralmente só ocorrem em grandes redes nas capitais.

Além da Neoplay, quatro empresas disputam de forma mais intensa a distribuição de jogos no Brasil: NC Games, Ecogames (subsidiária da portuguesa International Entertainment Group, IEG), Warner Brother Games e Zap Games. De acordo com a IDG, empresa que presta consultoria e distribui jogos na América Latina, a NC Games tem entre 40% e 45% do mercado.

A Positivo Informática não divulga a receita obtida com a distribuição de jogos. O resultado da operação está incluído na linha "outros" do resultado da companhia, que inclui também as vendas de smartphones, tablets e publicidade on-line. No balanço de 2012, essas atividades somaram R$ 179,1 milhões em vendas, 114,5% a mais que o registrado em 2011.



Veículo: Valor Econômico

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar
21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria

Veja mais >>>